
A Secretaria de Segurança Pública coordena uma operação contra uma quadrilha suspeita de fraudar mais de R$ 30 milhões em impostos estaduais e federais no Amazonas, na manhã desta quarta-feira (2). São cumpridos 28 mandados de prisão e outros 55 de busca e apreensão em Manaus.
Ex-funcionários do Detran, estagiários e despachantes são suspeitos de participação no esquema, que está sendo investigado há cerca de um ano. O grupo fraudava documentos. Mais de 300 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participam da ação.
Alguns mandados foram cumpridos no prédio do antigo Detran, em Manaus. No local, foram apreendidos documentos e computadores. No condomínio Dalva Toledo, em Flores, foram cumpridos mandados. Os agentes também arrombaram alguns escritórios de despachantes em vários bairros da capital.
Os presos e o material apreendidos estão sendo levados para a Delegacia Geral.
O diretor presidente do Detran, Rodrigo Sá, afirmou que sete servidores, um vistoriador um ex-funcionário e três estagiários do órgão são suspeitos de envolvimento, além de 16 despachantes.
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2020/12/02/policia-faz-operacao-contra-organizacao-criminosa-suspeita-de-fraudar-r-30-milhoes-em-impostos.ghtml