PSDB Mulher Amazonas realiza curso para mulheres da Fazenda da Esperança Feminina

Foto: Assessoria PSDB Mulher | Paloma Tavares

O curso de Capacitação Política e Empreendedorismo Feminino, realizado pelo PSDB Mulher Amazonas, alcançou, nesta semana, as mulheres da Fazenda da Esperança Feminina, localizada no quilômetro 15 da BR-174, ramal Cláudio Mesquita, zona rural de Manaus.

A ex-deputada e presidente do PSDB Mulher/AM, Conceição Sampaio, acompanhou o curso, que nesta edição foi de costura, e aproveitou para verificar o funcionamento do gerador de energia das máquinas de costura, entre outros, fruto de suas emendas parlamentares quando foi deputada federal.

“É importante ressaltar o apoio do nosso presidente, o ex-senador e ex-prefeito Arthur Virgílio Neto para a realização dessas ações. E é incrível quando percebemos quantas vidas são transformadas na Fazenda da Esperança, principalmente na unidade feminina. Antes mesmo de ter algum cargo eletivo, tive a oportunidade de estar aqui muito próximo, e como deputada federal pude ajudar enviando uma emenda que proporcionasse melhorias para o local. E mais uma vez estamos aqui para uma tarde especial de aprendizado e para ajudá-las a gerar renda”, destacou.

Sandra Lima, madrinha da Fazenda da Esperança Feminina, contou sobre a importância do curso para geração de renda das mulheres do local e ressaltou o trabalho da ex-deputada, Conceição Sampaio, para a casa.

“É muito importante ressaltar todo o trabalho de antes que a ex-deputada fez para a Fazenda da Esperança Feminina. Como temos dificuldades com a energia elétrica aqui, o gerador possibilita que não falte água e internet aqui. E mais uma vez estamos recebendo uma de suas ações, através do curso do PSDB Mulher Amazonas, ensinando a essas mulheres gerarem renda quando saírem daqui. Grata a deputada, ao ex-senador Arthur Virgílio e a toda equipe”, explicou.

Residente na instituição desde 2008, Ana Lúcia Castro contou sobre sua experiência no curso e afirmou ser um grande passo de crescimento. Segundo ela, a busca de emprego é uma das maiores dificuldades encontradas por mulheres com histórico de dependência química.

“Eu quero agradecer pela oportunidade, a dona Conceição sempre esteve presente nos ajudando e tenho certeza que este curso é uma forma de gerar renda. Principalmente quando a gente sai daqui, porque essa é uma das maiores dificuldades que encontramos”, finalizou.

Assessoria PSDB Mulher | Paloma Tavares

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.