Projeto Salvando Mentes realiza ação social na comunidade 23 de Setembro em Manaus

Foto: Paloma Silva

Neste domingo (25/02), a Comunidade 23 de Setembro, na BR-174, foi palco da ação ‘Arte na Ocupação’, iniciativa do Projeto Salvando Mentes, dedicada a impulsionar a arte, cultura e enfrentar desafios sociais.

Liderado pela artista educadora e ativista Paloma Silva, o projeto conta com a colaboração da poetisa, fotógrafa e filmmaker mobile Larissa (Arco-íris); com a enfermeira e voluntária Janaína Ribeiro: e a pesquisadora e arte-educadora Talita Araújo.

Além das oficinas de arte oferecidas por Paloma Silva, o evento destaca uma ação em evidência: a distribuição de absorventes.

“Isso não apenas aborda a questão da pobreza menstrual, uma realidade muitas vezes esquecida, que afeta diretamente as mulheres em situação de vulnerabilidade social, mas também destaca os desafios enfrentados pelas mulheres na Comunidade 23 de Setembro”, explica Paloma.

O evento também proporcionará a entrega de livros paradidáticos, incentivando a leitura e proporcionando acesso a material educativo infantil. O lanche durante o evento, preparado na  comunidade com a colaboração de “Sarau do Feupuudo”, destaca a união e solidariedade que permeiam a Comunidade 23 de Setembro.

A comunidade

Foto: Luís Miguel

Localizada na BR-174 e AM-010, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, a Comunidade 23 de Setembro enfrenta desafios socioeconômicos.

O Projeto Salvando Mentes não apenas visa promover a cultura, mas também busca enfrentar questões sociais urgentes, para melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Moradores e interessados são convidados a participar desta ação de conscientização, apoio e construção de uma comunidade mais resiliente e igualitária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.