Projeto leva jovens para o parlamento de Maués

Jovens Parlamentares em Maués - Foto: Assessoria de imprensa / Milena di Castro

A democracia oportuniza jovens a aprenderem cada vez mais sobre o Poder Legislativo e o programa “Jovens Parlamentares”, idealizado pela Câmara Municipal de Maués (CMM), selecionou 15 jovens a conhecerem o dia a dia do parlamento.

Em reunião dos “Jovens Parlamentares” com o prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC), para discutir sobre os rumos da política, o prefeito aproveitou para destacar a importância da renovação e do projeto da CMM, “este encontro é muito especial, pois a política deverá ser ocupada pela nova geração e esta deve saber a importância do Poder Legislativo, mas sem esquecer do trabalho do Poder  Executivo, que inclusive poderá nortear e subsidiar a elaboração dos seus projetos no Parlamento Jovem”, disse.

Jovens Parlamentares em Maués – Foto: Assessoria de imprensa / Milena di Castro

Presente na reunião, o deputado federal Sidney Leite (PSD) fez questão de salientar a importância da educação. “É por meio da educação e do conhecimento que vocês poderão escolher as carreiras e o futuro de vocês. Quem sabe não estamos de frente para grandes homens e mulheres que mudarão os rumos da política na Amazônia?”.

O projeto selecionou estudantes que se destacam em suas escolas, na faixa etária de 14 a 16 anos, cursando do 9º ao 3º ano (Ensinos Fundamental e Médio), que nos meses de agosto e setembro aprenderão na prática a importância do papel do vereador para um município, oportunizando o aprendizado sobre política, democracia, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos poderes que compõem o Estado de direito brasileiro, especialmente o Legislativo, e a importância da participação popular no parlamento municipal.

Jovens Parlamentares em Maués – Foto: Assessoria de imprensa / Milena di Castro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.