Professor Saul Benchimol morreu aos 87 anos em Manaus

Saul Benchimol, juntamente com os irmãos Samuel e Israel, são os fundadores do Grupo Bemol

Professor Saul Benchimol e esposa Rosalie Esther Benchimol - Foto: Acervo pessoal

Empresário e professor, Saul Benchimol, morreu aos 87 anos, neste domingo (13), às 18h20, no Hospital Adventista de Manaus, em decorrência de enfermidade que enfrentava já havia algum tempo. O sepultamento será amanhã, 14/02, no cemitério israelita.

Saul Benchimol nasceu em Manaus a 14 de agosto de 1934, filho de Isaac Israel Benchimol e de Nina Siqueira Benchimol, tornou-se técnico de Contabilidade em 1952, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 14 de dezembro de 1957, e Mestre pela Universidade do Novo México (EUA) em 1959.

Ao longo da vida, além de Empresário, lecionou no curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Estudos Sociais da UFAM, tendo sido seu Diretor entre 1965 e 1967. Também foi Cônsul-Honorário da Dinamarca e depois da Noruega em Manaus.

Saul deixa a esposa Rosalie Esther Benchimol, casados desde 1959, cinco filhos (Débora, Jonathan, Ari, Benjamin e Michelle), nove netos e duas bisnetas.

O Diretor Executivo da Associação PanAmazônia, Belisário Arce expressa condolência à família, em nota de pesar:

“A partida do Professor Saul Benchimol é uma perda irreparável, não só para a família enlutada, mas para a comunidade israelita, assim como para o conjunto da sociedade amazonense. Sua contribuição como empresário e grande humanista são inestimáveis, deixando marcas indeléveis na vida de familiares e incontáveis amigos, ex-alunos, colaboradores. Permanecem em nossos corações e mentes o sorriso fácil e carismático, que a todos cativava, seus ensinamentos e o exemplo de plenitude de vida que alcançou. Nossos mais profundos sentimentos e solidariedade à família”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.