Prefeitura realiza passeio no Musa com idosos atendidos por equipamento socioassistencial

Foto: Diego Lima | Semasc

Celebrando o fim das atividades realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Crespo neste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira, 14/12, um passeio no Museu da Amazônia (Musa), localizado no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, com os idosos atendidos pelo equipamento.

Ao longo da manhã, o grupo pôde conhecer os principais espaços do museu, entre exposições científicas e viveiros de animais como peixes, serpentes e aranhas, além das trilhas presentes na Reserva Florestal Adolpho Ducke.

“É um momento de confraternização e celebração dos nossos trabalhos realizados neste ano, promovido em um espaço em que nossos usuários podem interagir não apenas uns com os outros, mas também com as riquezas que nossa fauna e flora oferecem. É a partir de programações como essa que o Cras oferece aos usuários experiências que agreguem em suas vidas enquanto cidadãos, promovendo cidadania, educação e lazer. Isso é assistência social e esse é o nosso dever”, explicou a coordenadora do Cras Crespo, Ingrid Mendonça.

Assistente social do equipamento, Karen Viana destacou a importância da atividade para o grupo de idosos convidado a participar, formado majoritariamente por usuários que nunca haviam visitado o Musa antes, e o significado da programação para o objetivo central do serviço de convivência.

“O principal objetivo do serviço é o desenvolvimento da interação social em comunidade dessas pessoas, por meio de atividades, espaços e momentos que propiciem essa troca de experiências. Esse convívio em grupo, esse sentimento de pertencimento como vemos hoje, é um exemplo do que ocorre quando esse objetivo é alcançado todos os dias”, concluiu.

A aposentada Maria do Carmo Medeiros, 63, se mostrou “encantada” com o museu e todas as exposições, destacando a vista da Torre como seu ponto favorito do passeio. “Eu nunca havia vindo aqui antes, somente ouvido falar, e achei simplesmente lindo. Foi um passeio maravilhoso e espero poder participar novamente no próximo ano”, afirmou.

Por Guilherme Pacheco | Semasc

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.