Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de galeria subterrânea no bairro Alvorada

Foto: Divulgação | Seminf

Mais uma antiga rede de drenagem profunda está sendo recuperada pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta quarta-feira, 28/6, na rua Violeta Areosa, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. O equipamento rompeu abrindo um buraco na garagem de uma residência, que foi construída há muitos anos em cima da rede de drenagem da prefeitura.

A equipe de obras do distrito do Alvorada realizou a intervenção imediata, para evitar ainda mais transtornos aos moradores. Cerca de 10 servidores trabalham na substituição dos tubos danificados por aduelas em concreto armado. O serviço é realizado de maneira minuciosa e manual para não comprometer a estrutura da residência.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a rede muito antiga associada ao peso da edificação, construída de maneira irregular sobre a rede de drenagem da prefeitura, fez com que o equipamento rompesse.

“Temos aqui uma realidade comum em vários bairros da cidade, uma rede muito antiga em concreto, sem a armação de ferro necessária, que não suportou o peso da edificação. Estamos atuando com muito cuidado, fazendo todo o serviço de forma manual, para não comprometer a estrutura da residência, como determinou o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior”, afirmou.

Ainda segundo Efrain, somente no mês de maio, 346 redes de drenagens profundas já foram substituídas por novas tubulações em concreto e ferro, mais amplas e muito mais seguras.

As obras de manutenção têm sido prioridade determinada pelo prefeito David Almeida. As equipes da Seminf estão atuando diariamente em serviços de infraestrutura das vias, recuperando rompimentos de drenagens na cidade e implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo os problemas.

Valesca Martins | Seminf

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.