Prefeitura de Autazes cria “Cartão Solidário” para auxílio financeiro de 400 famílias durante período da pandemia

Famílias de baixa renda de Autazes (a 108 km de Manaus) afetadas economicamente pela pandemia causada pelo Covid 19, poderão receber um auxílio financeiro durante três meses a partir de fevereiro deste ano. O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC), encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 01/2021, que dispõe sobre a concessão de Auxílio Emergencial Pecuniário, denominado “Cartão Solidário” a ser utilizado em caráter suplementar e provisório, no valor de R$ 150,00 mensal.

“O auxílio criado por esta Lei está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e vai destinar ações de transferência de renda com condicionalidades. O objetivo é garantir acesso a condições e meios para suprir a demanda alimentícia de famílias em situação de extrema pobreza. O auxílio é de caráter temporário, e será pago durante três meses, atendendo 400 famílias autazenses em situação de vulnerabilidade econômica e social”, justifica o gestor no documento.

A Câmara Municipal de Autazes foi convocada de forma extraordinária para apreciar o Projeto de Lei. Caso seja aprovado, o auxílio será concedido através da transferência de renda direta ao usuário, mediante critério estabelecido pelo Poder Executivo Municipal, começando a vigorar em fevereiro deste ano contemplando, ainda, os meses de março e abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.