Prefeito Frederico Júnior inicia o ano com visitas de inspeção às obras em andamento no município

Foto: Divulgação

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, iniciou a agenda de trabalho de 2024, na manhã deste sábado (06/01), com visitas de inspeções técnicas ao prédio da creche João Gabriel Melgueiro, que passou por obras de reformas estruturais; aos terrenos onde estão sendo construídas as novas escolas municipais nos bairros de Novo Horizonte e Caminho das Índias e à área que, dentro de dois meses, dará lugar à Casa de Acolhimento às Mulheres vítimas de violência de Novo Airão.

Aproveitando a pegada, o prefeito também verificou o andamento dos serviços executados para construção do sistema de drenagem de águas e recuperação da pista da estrada no trecho próximo à rotatória (bola dos botos) na entrada da cidade. Neste ponto pode constatar que os trabalhos estão em fase de conclusão.

Sobre a creche João Gabriel Melgueiro, localizada na Avenida Ajuricaba, o prefeito inspecionou todos as dependências da unidade que passou por obras de reparos estruturais. Na ocasião ele confirmou a reativação no início do ano letivo, em março, quando abrirá as portas para receber a criançada com idades de 1 aos 3 anos e onze meses.

Nos bairros Novo Horizonte e Caminho das Índias, acompanhou a execução dos serviços de preparação dos terrenos para construção das novas escolas municipais com seis salas de aulas e quadra de esporte. Nesta semana inicia a montagem dos gabaritos construtivos, que estabelecem as dimensões da estrutura, e construção dos alicerces.

E por último, o terreno na Rua Rui Barbosa, ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vai dar lugar a obra de fundamental envergadura social: a tão sonhada Casa de Acolhimento às Mulheres vítimas de violência de Novo Airão.

“Hoje foi dada a partida para a obra que deverá ser inaugurada dentro de dois ou três meses. Isso foi pensado com muito carinho pela secretária municipal de Assistência Social, Márcia Silveira, e deputada Alessandra Campêlo que destinou recursos da ordem de R$ 500 mil para a realização desse sonho. A Casa de Acolhimento vai trabalhar o resgate social com orientação, apoio, conforto e proteção para minimizar o sofrimento das vítimas de violência. É uma grande alegria poder estar contribuindo com o progresso e desenvolvimento social do nosso município. Gratidão a Deus e ao povo por acreditar no nosso trabalho”, concluiu o prefeito Frederico Júnior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.