Infraestrutura Prefeito David Almeida acompanha vistoria técnica de 192 apartamentos no Tarumã-Açu

Prefeito David Almeida acompanha vistoria técnica de 192 apartamentos no Tarumã-Açu

David Almeida, acompanhado do titular da Semhaf, Jesus Alves - Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

O sonho da casa própria está cada vez mais perto de se tornar realidade para centenas de famílias em Manaus. Nesta terça-feira, 17 de março, o prefeito David Almeida acompanhou de perto a vistoria técnica das primeiras 192 unidades do residencial Morar Melhor 13 (MM13). O empreendimento está localizado na rua Jacururu, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital. Esta etapa é fundamental para garantir que os imóveis estejam em perfeitas condições antes da entrega oficial das chaves.

Vistoria e entrega das chaves

Durante a atividade, as famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal tiveram a oportunidade de entrar nos apartamentos pela primeira vez. Acompanhados por técnicos da instituição financeira e da construtora, os futuros moradores conferiram detalhes essenciais para o funcionamento das moradias.

O cronograma de entrega já possui data definida para o próximo passo importante:

  • Verificação completa de sistemas de água e energia elétrica.
  • Testes em banheiros, portas e demais estruturas físicas das unidades.
  • Acompanhamento técnico especializado para garantir a qualidade da construção.
  • Previsão de entrega oficial das moradias para o dia 24 de março.

“Essa é a primeira visita técnica para que as famílias selecionadas possam verificar se está funcionando a água, a luz, os banheiros e as portas”, afirmou David ao destacar a parceria com o governo federal.

Redução do déficit habitacional

O residencial Morar Melhor 13 faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” e contará, ao todo, com 576 unidades habitacionais. A viabilização do projeto só foi possível graças ao aporte de recursos complementares da Prefeitura de Manaus e à criação da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).

Segundo o secretário Jesus Alves, a estruturação de uma pasta específica permitiu resultados concretos. Até o ano de 2023, a capital amazonense não possuía uma secretaria dedicada exclusivamente à política habitacional, o que dificultava o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Recomeço e dignidade social

Além do teto, as famílias contempladas nesta etapa receberão um suporte extra para iniciar a nova fase com dignidade. A prefeitura garantiu a entrega de itens básicos de mobília e eletrodomésticos, como televisão, geladeira, fogão, ventilador, cama e roupeiro.

Um dos exemplos de superação é o de Vanessa Costa Santana, de 36 anos. Após vencer a dependência química e a situação de rua, ela vê no novo apartamento a chance de reconstruir sua história.

“Hoje, eu tenho uma nova vida, uma mudança de vida. Eu estou muito feliz por esse recomeço”, relatou Vanessa ao celebrar a conquista da casa própria.

Nova lista de contemplados

As boas notícias para o setor habitacional continuam com a publicação de uma nova lista de beneficiários. No Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 6.271, já consta a relação de mais 192 candidatos selecionados para o empreendimento Morar Melhor 14 (MM14), vizinho ao MM13 no Tarumã-Açu.

A relação completa pode ser consultada diretamente no portal oficial do Diário Oficial. Com essa nova convocação, a gestão municipal amplia o alcance dos programas de moradia popular e avança no combate à falta de habitação digna na capital.

ASCOM: Emanuelle Baires/Semcom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.