Peixe raro e que vive nas profundezas do oceano morre encalhado em praia no Piauí

Segundo o Instituto Tartarugas Delta, o peixe foi armazenado em uma câmara fria para ser estudado uma vez que, por ser uma espécie rara, existem poucas informações sobre ele - Foto: Antônio Carlos Amâncio

Um exemplar da espécie peixe-lua (Masturus lanceolatus) foi encontrado encalhado na praia do Coqueiro, na cidade de Luís Correia, no Piauí, nesta quinta-feira, 1º.

A informação foi confirmada à Jovem Pan pelo Instituto Tartarugas Delta. Segundo a entidade, o peixe foi armazenado em uma câmara fria para ser estudado, uma vez que, por ser uma espécie rara, existem poucas informações sobre ele.

Imagens tiradas pelo Antônio Carlos Amâncio e enviadas à Jovem Pan pelo instituto mostram o formato incomum do corpo do animal, que tem uma cauda rapidamente arredondada. Segundo o Instituto, exemplares da espécie podem atingir até 3 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas, o que faz dele o maior peixe ósseo já registrado.

Eles podem viver entre 80 e 100 anos. A vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, Werlanne Magalhães, afirmou que o animal será analisado por uma equipe de pesquisadores. “Posteriormente, o espécime será analisado em laboratório para confirmar a identificação taxonômica e outros estudos para publicação.

Este trabalho será realizado em parceria com pesquisadores colaboradores do Curso de Engenharia de Pesca da UFDPar (Universidade Federal do Delta do Parnaíba)”, afirmou Magalhães.

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/brasil/peixe-raro-e-que-vive-nas-profundezas-do-oceano-morre-encalhado-em-praia-no-piaui.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.