Oficinas e palestras marcam ‘Casarão Sustentável’ no fim de semana

Fotos: Divulgação / Semtepi

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e aproximar a população das questões tecnológicas e inovadoras da cidade, foram desenvolvidas cinco oficinas e palestras voltadas para empreendedores, aos que desejam ser, e para crianças no âmbito do “Casarão Sustentável”. Mais um projeto da Prefeitura de Manaus, realizado por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), no sábado, 16/10, nas novas instalações do Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

Foto: Divulgação / Semtepi

A tarde de sábado iniciou com a oficina Sustentável de Empreendedorismo e Inovação na Gastronomia, e oficina de Robótica para crianças. Logo depois quem esteve no local pôde participar das atividades “A Arte de Começar”, a palestra sobre “Teoria U” e, por fim, conhecer cases de sucesso em Inovação e Sustentabilidade.

“Em alusão ao Mês do Empreendedor, a Semtepi desenvolveu essas atividades do Casarão Sustentável para todas as idades, crianças, jovens, inclusive os pais das crianças tiveram a chance de participar do evento. Foram realizadas atividades na área de Empreendedorismo, Inovação, Gastronomia e Robótica. É muito importante que o povo manauara agregue e acredite nos serviços da Prefeitura de Manaus”, frisou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Foto: Divulgação / Semtepi

Giselle Lima, CEO da empresa Gaia Impressora 3D, compartilhou sua experiência na palestra “Cases de Sucesso em Inovação e Sustentabilidade”. Para ela, momentos como esse são fundamentais para que os participantes entendam que o caminho no empreendedorismo é repleto de desafios que devem ser superados.

“É muito importante que as pessoas entendam que o sentimento de desistência não pode tomar conta, já que a história não começa do nada e o caminho realmente não é fácil. Além disso, é uma oportunidade de fazer networking”, explicou ela.

Foto: Divulgação / Semtepi

Jéssica Nayara, 31, inscreveu a filha para participar da oficina de robótica sustentável e pôde participar da oficina de Empreendedorismo e Gastronomia Sustentável. “Inscrevi minha filha para a oficina de robótica e fui avisada que poderia conferir a oficina de gastronomia, que é uma área que eu gosto e trabalho. Por mais que já saiba sobre o assunto, adquirir mais conhecimento nunca é demais. Gostei demais dessa oficina que nos ensinou formas de utilizar alimentos que muitas vezes descartamos”, contou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.