‘Ninguém deveria ser preso por usar nem portar maconha’, diz Biden

O presidente norte-americano concedeu perdão a condenados por porte ou uso da droga sob a lei federal do país

Joe Biden - Foto: Reprodução/Instagram/potus

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, em seu perfil no Twitter/X, que é contra a prisão por uso ou porte de maconha. A declaração ocorreu nesta sexta-feira, 8.

Não é a primeira vez que o presidente norte-americano menciona o porte da droga. Em dezembro de 2022 e de 2023, Joe Biden disse que ninguém deveria ser preso “unicamente por causa do uso ou posse” da maconha.

Nas duas ocasiões, Biden concedeu perdão a todos os norte-americanos condenados por porte ou uso de maconha sob a lei federal do país. A medida não se aplica a indivíduos acusados de distribuição e venda da substância.

Biden reafirma apoio ao aborto e ataca Trump, em discurso no Estado da União

Ainda na quinta-feira 7, Biden fez declarações sobre outra questão polêmica, o aborto. Os norte-americanos acompanharam com atenção o Estado da União, importante ocasião anual em que o presidente dos EUA fala perante o Congresso.

Joe Biden usou o tempo de seu terceiro discurso desde que assumiu a Casa Branca para atacar o ex-presidente Donald Trump e reafirmar seu apoio ao aborto.

Diversas pautas, como a “democracia ameaçada”, a Ucrânia e a causa LGBT, também estiveram presentes no discurso do democrata octogenário. Parte da imprensa dos EUA fez críticas às recentes falas de Biden.

O presidente, que tenta a reeleição, é acusado de usar o púlpito da Câmara como “entrevista de trabalho” a oito meses da eleição.

Fonte: https://revistaoeste.com/mundo/ninguem-deveria-ser-preso-por-usar-ou-portar-maconha-diz-biden/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.