Morre o cientista Thomas Lovejoy aos 80 anos

Biólogo ambientalista e um dos principais nomes em defesa da preservação da Amazônia

Thomas Lovejoy na Amazônia Peruana - Foto: Divulgação/Birdlife

O biólogo ambientalista e um dos principais nomes em defesa da preservação da Amazônia, Thomas Lovejoy, morreu neste sábado, 25, aos 80 anos em Washington, nos Estados Unidos.

Lovejoy é conhecido como um pioneiro dos esforços modernos de conservação do meio ambiente e um grande pensador que ajudou a catalisar um movimento global para salvar a floresta amazônica.

O governador do Amazonas, Wilson Lima lamenta com profundo pesar, o falecimento de um dos maiores cientistas e estudiosos da Amazônia, doutor Lovejoy. “Tive a oportunidade de encontrá-lo em visita ao Museu de Ciências Naturais de Nova Iorque, durante viagem em que participei de eventos da ONU  relacionados ao meio ambiente. Ele nos apresentou o museu e destacou o potencial do Amazonas para também ter um museu científico, demonstrando todo o seu conhecimento sobre nossa biodiversidade”, disse Wilson Lima.
Para o governador,  Thomas Lovejoy deixa um legado incomparável de conhecimento sobre a Amazônia para esta e futuras gerações. “É uma grande perda para a ciência e para a Amazônia. Meus sentimentos aos familiares e amigos do doutor Thomas e meus votos para que encontrem em Deus o conforto necessário”, afirmou Wilson Lima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.