Morre Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa, aos 77 anos

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa Hyundai – Foto: CAOA/Reprodução

Fundador do Grupo Caoa, representante de Hyundai, Subaru e Caoa Chery, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Dr. Caoa, morreu na manhã deste sábado, em São Paulo aos 77 anos. O velório foi hoje a tarde no Cemitério do Morumbi seguido do sepultamento às 17:30h.

O Grupo CAOA emitiu a seguinte nota de falecimento:

“É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso fundador e presidente do conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manha de hoje.

Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.

A empresa,  de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.

Dr Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a Indústria Automobilística Brasileira.

O velório será hoje no Cemitério do Morumbi a partir das 14:30h, seguido do sepultamento às 17:30h.

Diretoria CAOA”

Diversos parceiros lamentaram a morte do fundador da CAOA e prestaram condolências, entre eles a Hyundai: “A família Hyundai envia nossas mais sinceras condolências à família e aos colaboradores de Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Como fundador da CAOA, nossa parceira de negócios no Brasil por mais de 20 anos, Dr. Carlos deixa um grande legado para a indústria automobilística brasileira. Sua liderança visionária contribuiu para a introdução da marca Hyundai no País e ainda continuava atuante em nossa presença local. Nossos sentimentos e orações estão com sua família”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor no Brasil e nas Américas Central e do Sul.

Em Manaus, o diretor executivo da Associação PanAmazônia, Belisário Arce, também lamentou a morte do Dr. Caoa. “Um grande perda. Empresário que deu contribuição de valor inestimável para a indústria automobilística no Brasil”, reconheceu.

Da Redação com informações da Quatro Rodas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.