O português Abel Ferreira desembarcou na manha desta segunda-feira em São Paulo para iniciar seu trabalho como técnico do Palmeiras. No aeroporto, o treinador respondeu a duas perguntas e falou sobre o desafio no Brasil.
– Peço desculpas porque estou muito cansado, foram dias muito intensos, fuso horário diferente, viagem de noite. Acima de tudo, estou com muita motivação de fazer história aqui. É um grande clube, com um grande elenco, uma grande academia, oferece todas as condições para um profissional ter sucesso. Isso que me seduziu – falou Ferreira.
Aos 41 anos, Abel Ferreira deixou o grego PAOK para assumir esse desafio no Verdão e substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo. O contrato do técnico português vai até o fim de 2022.
– Tinha mais dois anos de contrato, todas as partes tiveram de abdicar. Sabemos que a exigência e cobrança aqui é muita, mas é assim que gosto de ver o futebol, com exigência máxima, porque só assim conseguimos estar no topo – completou o treinador.
Nesta segunda-feira, contra o Atlético-MG, às 17h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão, o interino Andrey Lopes ainda comanda o Verdão à beira do campo. Mas Abel Ferreira estará em um dos camarotes do estádio acompanhando a atuação do time.
Antes, inclusive, o técnico ira à Academia de Futebol para conhecer as instalações do clube e também os jogadores, que estão concentrados lá para o jogo do Brasileirão. O treino de terça-feira já será sob o comando do português, assim como duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.
unto do técnico, também chegaram a São Paulo os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o preparador físico João Martins.
Abel Ferreira é um dos destaques da nova geração de treinadores portugueses. O treinador ganhou a primeira chance na elite do futebol europeu em 2017, quando assumiu o comando do Braga, e rapidamente se destacou.
Pelo próprio Braga na temporada 2017/2018, Abel Ferreira levou o time a números expressivos, batendo recorde do clube em números de pontos no Campeonato Português, vitórias na temporada e gols.
Desde 2019, o português trabalhava no PAOK, clube no qual acabou com o vice-campeonato grego no ano passado e, nesta temporada, eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, nas eliminatórias pela Liga dos Campeões.
Fonte: G1