Lula vai a Parintins inaugurar novo sistema de energia elétrica

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília - Foto: REUTERS | Adriano Machado

Confirmada a ida do Lula a Parintins, sexta, dia 4. Ele vai inaugurar às 11hs o rebaixamento do Linhão de Tucuruí que interliga o município ao Sistema Nacional Integrado (SNI) de energia elétrica, um pedido feito em 2003 pelo então governador do Amazonas, Eduardo Braga, hoje no segundo mandato de senador da República pelo MDB.

Com o novo sistema elétrico, Parintins passa a ter o dobra de sua capacidade de distribuição – de 40 para 80 megawatts -, o que garante novos investimentos naquela cidade, conhecida como Ilha Tupinambaranda.

Em 2003, quando visitou  Parintins a convite do governador Eduardo Braga, Lula se comprometeu com a população parintinense de interligar a cidade ao sistema elétrico nacional, e por fim as constantes interrupções de energia no município.

Mas suas redes sociais, o senador Eduardo Braga comemorou a confirmação da visita de Lula ao Amazonas.  “Os tambores dos bumbás Caprichoso e Garantido, de Parintins, voltarão a rufar em 4 de agosto para receber o presidente (Lula) e uma comitiva de ministros e autoridades”, destacou.

O parlamentar lembrou que Lula volta à Ilha Tupinambarana 20 anos depois de conhecer as belezas e  assumir um compromisso histórico:  o de eu e ele juntos levarmos o Linhão de Tucuruí até o município e, assim, garantirmos desenvolvimento, prosperidade e geração de emprego e renda aos parintinenses.

“Aquela promessa não era uma lenda amazônica, meus amigos.  Dei prosseguimento ao projeto, que ganhou um gás mesmo quando assumi o comando do Ministério de Minas e Energia, entre 2015 e 2016”, afirmou Eduardo.

Braga destacou o resultado e disse que Parintins já é abastecida com energia elétrica por meio do linhão desde junho. “Os brincantes e as alegorias de Caprichoso e Garantindo do último festival foram, inclusive, iluminados com potentes holofotes da energia que vem de Tucuruí”, disse.

“Isso é só o começo, Parintins! Muito ainda será feito pelo município e por todo o Amazonas”, afirmou o senador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.