JOGO ESQUENTA: Braga e Amazonino se unem para a disputa de 2022 no Amazonas

Amazonino Mendes e Eduardo Braga - Fotos: Divulgação

Fontes ligadas ao senador Eduardo Braga (MDB) e ao ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (sem partido) asseguram que os dois fecharam acordo e caminharão juntos na disputa eleitoral do próximo ano. Braga vai lutar pelo governo do Amazonas enquanto Amazonino, aos 81 anos, tentará o Senado.

Segundo as fontes, o efeito do acordo são as fortes incursões de Braga pelo interior participando de uma série de eventos ao lado de prefeitos e vereadores aliados. A movimentação é de pré-campanha e envolve principalmente os 13 municípios cujas prefeituras são controladas pelo MDB: Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Carauari, Itamarati, Juruá, Lábrea, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Urucará.

O partido presidido por Braga divide com o PSC, do governador Wilson Lima, o ranking das legendas que mais elegeram gestores nas eleições de 2020 no interior do Estado, na frente do Republicanos e do Progressistas, com oito prefeitos cada.

Dono de grande popularidade no interior, onde praticamente garantiu sua recondução ao Senado em 2018, Braga confia no alto cacife de Amazonino em Manaus para equilibrar a disputa contra as máquinas estadual e municipal, já que o prefeito David Almeida mostra clara disposição de apoiar Wilson Lima no próximo ano.

A parceria Braga e Negão ficará mais evidente assim que o presidente da República Jair Bolsonaro definir o seu destino partidário. Amazonino não quer ficar atrelado a nenhuma legenda que acolher o presidente e que for vinculada a Wilson ou David no Amazonas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.