Instagram lança ferramenta Notas e testa novos recursos; veja novidades

Mirando a concorrente BeReal, o Instagram também disponibilizou novidades nos stories

Aplicativo do Instagram em celular - Foto: Dado Ruvic/Reuters

Instagram anunciou, nesta terça-feira (13), o lançamento da ferramenta Notas, que permite publicações curtas de até 60 caracteres, semelhantes a um post-it. Além disso, a plataforma testa novos recursos que devem ser implementados em breve.

Para deixar uma nota, o usuário deve selecionar, na parte superior da sua caixa de entrada, seus seguidores ou pessoas da sua lista de Amigos Próximos. A nota ficará disponível na parte superior da caixa de entrada por 24 horas, e as respostas chegarão como mensagens diretas.

Nova ferramente é semelhante a um post-it. / Reprodução/ Instagram

Mirando a concorrente BeReal, o Instagram também disponibilizou novidades nos stories. Os usuários poderão compartilhar o que estiverem fazendo em um story visível apenas para quem também compartilha. O recurso foi batizado de “Stories Espontâneos”.

Os “Stories Espontâneos” se assemelham a premissa da rede social BeReal. / Reprodução/ Instagram

Uma atualização na ferramenta “Sua Vez” permitirá aos usuários convidarem amigos para participar de trends tocando no adesivo “passar adiante”. Segundo a plataforma, os comandos interativos “inspiram as pessoas a compartilhar de formas criativas e não planejadas”.

Segundo a plataforma, comandos interativos “inspiram as pessoas a compartilhar de formas criativas e não planejadas”. / Reprodução/ Instagram

Por fim, o Instagram apresentou as funções “perfis de grupo” e “coleções colaborativas”. Na primeira, os usuários poderão criar perfis para compartilhar publicações e stories com amigos.

Usuários poderão criar perfis para compartilhar publicações e stories com amigos. / Reprodução/ Instagram

Já na segunda, as pessoas têm a opção de salvar publicações em uma coleção colaborativa em grupos ou em mensagens diretas individuais.

As “Coleções Colaborativas” permitem aos usuários salvarem publicações entre si. / Reprodução/ Instagram

Por Lucas Schroeder, da CNN em São Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.