Inclusão do nome de Chico Xavier no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria é aprovada na Câmara

Considerado um dos maiores médiuns da história, Chico faleceu em Uberaba, em junho de 2002

Chico Xavier — Foto: Reprodução/TV Integração

Proposta que inscreve o nome de Chico Xavier no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que homenageia personagens considerados fundamentais para a construção da história brasileira, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 2.224/19, de autoria do deputado Franco Cartafina (PP-MG), tramitou em caráter conclusivo e poderá seguir para a análise do Senado, a não ser que haja recurso para a votação pelo Plenário. O parecer favorável à proposta foi apresentado na reunião da Comissão nesta semana, pela relatora da matéria, a deputada Erika Kokay (PT-DF).

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é um documento que preserva os nomes de figuras que marcaram a história do Brasil. O chamado Livro de Aço encontra-se no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).

A criação da Comenda ‘Chico Xavier’ é aprovada pelo Senado Federal para premiar ações de caridade e filantropia.

Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier completaria 111 anos em abril de 2021. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, mas morou em Uberaba de 1959 até a morte, em junho de 2002. Até hoje, a figura do médium é associada a mensagens de fé, amor e esperança, obras de caridade e divulgação da doutrina espírita mundo afora.

Ele é considerado um dos maiores médiuns da história, com intensa dedicação à psicografia. Expoente da Doutrina Espírita no Brasil, lançou mais de 400 livros espíritas e cedeu os direitos autorais de todas as obras para instituições de caridade. Chico Xavier foi indicado ao prêmio Nobel da Paz na década de 1980.

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.