Idam e Sepror levam capacitação em associativismo e cooperativismo a produtores rurais de Caapiranga

Curso beneficiou 24 moradores da comunidade do Araras

O curso contou com a participação de 24 membros da Associação dos Moradores da Comunidade do Araras (AMA) - Foto: Divulgação/Idam

Com objetivo de apoiar a formação e manutenção de associações e cooperativas de produtores rurais de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) realizaram um curso de capacitação em associativismo e cooperativismo para produtores familiares do município. A atividade, promovida em parceria com a prefeitura municipal, ocorreu na na segunda-feira (25/04).

“Esse curso é de grande importância por conta do trabalho que o Idam vem realizando com as associações de Caapiranga, por meio do qual estamos preparando membros associados para que possam compreender melhor o que é cooperativismo e associativismo e tenham acesso a programas do governo como o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza”, afirmou o técnico em agropecuária e pesca Herley Dilahar, gerente da unidade local do Idam no município.

O curso contou com a participação de 24 membros da Associação dos Moradores da Comunidade do Araras (AMA) e foi ministrado pelos técnicos da Sepror, Ellen Holanda, Rose Torres e Alexandre Maia.

Dilahar ressaltou ainda que tem sido um foco para o Idam local desenvolver estas atividades com as associações locais, sendo esta a sexta organização de produtores beneficiada.

“Eles nos procuraram e eu fiz a primeira atuação, que foi esse curso, para que eles entendam e a gente desenvolva dentro dos editais do Fundo de Promoção Social, para assegurar a participação desses comunitários de modo a melhorar suas condições de vida”.

Foto: Divulgação/Idam

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.