IComp Ufam inaugura Laboratório de Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem

O novo espaço é resultado de mais uma parceria entre o Projeto SUPER e o IComp

Foto: Divulgação

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/Ufam), inaugurou na semana passada o Laboratório de Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem para os alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Engenharia da Computação.

O espaço foi financiado pelo Projeto SUPER, iniciativa apoiada pela empresa Samsung, que visa fomentar a capacitação e a pesquisa em cursos de áreas tecnológicas da instituição.

Além da tecnologia de ponta, a sala está equipada com quadros brancos, projetores para cada equipe, além de cadeiras e mesas móveis, facilitando a circulação do professor pelo ambiente orientando cada time de alunos.

As Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem deixam as aulas mais dinâmicas e eficientes, explica o professor Alexandre Passito. “Esse espaço de aprendizagem reconfigurável, se adapta à prática planejada pelo docente a ser desenvolvida pelos acadêmicos”.

O educador destacou, ainda, que, a abertura do Laboratório de Metodologias Atividades do IComp/UFAM é motivo de muito orgulho e inspiração.

“Nele podemos experimentar formas diferentes de ensino e aprendizagem, modernizando a apresentação dos conteúdos das nossas disciplinas. Além disso, os alunos e as alunas dos nossos cursos passam a ter um papel mais protagonista no processo’, finalizou.

IComp e Projeto SUPER

O SUPER é um projeto criado entre a Samsung e a Ufam, que visa estimular a capacitação e a pesquisa em 11 cursos de graduação da universidade. Em Manaus, os cursos envolvidos são os de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia de Produção e Design.

Já no Campus de Itacoatiara os cursos abrangidos são Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

Fonte: CBS Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.