Após quase dois anos desde a paralisação total das operações com o modelo, um dos Boeings 737 MAX 8 da GOL decolou hoje, 26, do aeroporto de Confins (CNF). O voo técnico, não teve a presença de passageiros, apenas contou com representantes da ANAC e da Boeing a bordo ( clique aqui para saber mais ).
De acordo com a companhia, por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em segurança, a empresa optou por exceder aos requisitos regulatórios e realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado.
Além disso, a GOL indicou também que o retorno do Boeing 737 MAX 8 à operação de voos comerciais de passageiros ocorrerá de forma progressiva ao longo das próximas semanas.
Na operação de hoje, o jato de matricula PR-XMA foi comandado por pilotos da empresa recentemente treinados nos Estados Unidos, sendo esse o primeiro exemplar do 737 MAX recebido pela GOL, em 2018. A partir de agora, a companhia espera concluir as modificações necessárias em 30 dias para todos os sete jatos que encontram-se em Confins.
Com isso, a GOL ressaltou que, nos próximos dias, serão realizados voos técnicos sem a presença de passageiros com cada uma das aeronaves que atualmente compõem sua frota.
O post GOL voltará a operar comercialmente com o Boeing 737 MAX nas próximas semanas apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .
Fonte: undefined – iG @ https://economia.ig.com.br/colunas/contato-radar/2020-11-26/gol-voltara-a-operar-comercialmente-com-o-boeing-737-max-nas-proximas-semanas.html