Globo entrou em guerra contra Sikêra Jr iniciou briga na Justiça, exigindo fortuna e retratação

Sikera Junior é processado pela Globo - Foto Reprodução/Montagem/Aaron Tv

A Globo acabou entrando com um processo contra o jornalista da RedeTV!, Sikêra Jr, que na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ancora o Alerta Nacional.

Segundo o Notícias da TV, a Globo quis dar um bastas nas ofensas e provocações do apresentador contra os seus jornalistas e até mesmo contra os donos da empresa, montando assim, um dossiê com todas as citações que considera “fake news” pedindo 100 mil reais de indenização, além de uma retratação ao vivo em seus programas.

Ainda de acordo com informações do “Notícias da TV”, a ação corre na 11ª Vara Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Além do próprio Sikêra Jr., a TV A Crítica também é alvo da ação por ser a produtora a veicular os programas do apresentador. Além do Alerta Nacional na RedeTV!, ele comanda o “Alerta Amazonas”, exibido apenas para Manaus, no Amazonas.

Em sua petição inicial, a Globo alega pelo menos 25 vezes em que Sikêra Jr. fez declarações incorretas e mentirosas sobre recebimento de publicidade federal por parte da emissora, acusando o apresentador de dar informações falsas a respeito do “fim da concessão” da emissora.

Em um programa datado no mês de dezembro de 2019, Sikêra Jr. citou nominalmente à família Marinho, dizendo que “a raiva deles” de Bolsonaro seria por causa do fim das supostas altas verbas que Dilma e Lula  supostamente concedia a eles.

Em uma de suas falas, o apresentador falou que os filhos do falecido Roberto Marinho enriqueceram mais durante o governo petista.

Outra prova que consta no dossiê são ataques feitos por Sikêra contra jornalistas da Globo, a mesma ocorreu no começo da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Na ocasião, Sikêra Jr. fez uma critica direta à William Bonner e Renata,  apresentadores do “Jornal Nacional”, por defenderem a política do “fique em casa”.

Vale lembrar, que essa medida foi, inclusive, recomendado pelo Ministério da Saúde, e aplicado no mundo inteiro,  para conter disseminação do vírus, que assolou a humanidade por quase 2 anos de maneira brutal.

A ação está correndo na Justiça desde 2020, mas, apenas recentemente de ser secreto devido a uma decisão do TJ-AM de antecipar o julgamento para ser realizado em novembro.

Fonte: https://aaronturatv.ig.com.br/globo-entrou-em-guerra-contra-sikera-jr-e-iniciou-briga-na-justica/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.