Terceira Idade FUnATI conclui campanha solidária com doações para instituições beneficentes

FUnATI conclui campanha solidária com doações para instituições beneficentes

Encerramento ocorreu durante evento Natal das Crianças na Unidade FUnATI Ceci

Foto: Divulgação/ FUnATI

Em 2024, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) implementou uma nova edição da campanha FUnATI Solidária, que repassa alimentos, produtos de limpeza, brinquedos e produtos de higiene para entidades assistenciais. A campanha, conduzida pela pró-reitoria de Extensão, Cultura e Lazer da instituição, beneficiou oito entidades da cidade de Manaus.

O encerramento da campanha ocorreu nesta terça-feira (10/12), no evento “Natal das Crianças no Ceci”, realizado na unidade FUnATI Ceci, Centro Estadual de Convivência do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, s/n, bairro de Aparecida, zona sul de Manaus. Neste mês, foram doados brinquedos para crianças que estudam na Escola Estadual Cônego Azevedo, localizada também no bairro de Aparecida.

De acordo com o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, os itens da campanha são arrecadados através de doações voluntárias dos alunos matriculados nas oficinas e cursos livres durante todo o semestre letivo.

“É uma ação muito importante, pois aproxima a FUnATI da comunidade, além de promover a solidariedade dos nossos alunos, fortalece os laços comunitários. Essas ações fazem bem para o nosso corpo e mente, o que colabora para um envelhecimento de qualidade”, afirmou.

Foto: Divulgação/ FUnATI

As instituições contempladas este ano foram: Educandário Gustavo Capanema, Instituto Mama Vida, Associação Pestalozzi de Manaus, Lar das Marias, Instituto Abílio Pontes, Instituto Autismo no Amazonas, Abrigo Faic e Casa da Criança.

FUnATI Solidária

O projeto surgiu em 2011 como uma iniciativa de generosidade e cuidado. Em sua essência, o programa concentrava-se na doação de alimentos para instituições de caridade, duas vezes por ano. As doações eram arrecadadas durante as matrículas, onde os alunos matriculados eram estimulados a doar um quilo de alimento não perecível.

Em 2022, o projeto propôs-se a atender instituições na cidade de Manaus durante todo o período letivo das atividades da pró-reitoria de Extensão, ou seja, a cada mês do ano letivo, uma instituição é contemplada, conforme a diversidade de necessidades presentes em diferentes comunidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.