Fogás comemora 65 anos

Desde 1956 oferecendo Conforto, Segurança e Qualidade

Arte: Divulgação/Fogás

Hoje, 20 de agosto, a Fogás completa 65 anos de atividades. Uma trajetória de incomparável sucesso empresarial, com contínuos e representativos investimentos em tecnologia, gestão e inovação, transformando-se em uma geradora de novos negócios por intermédio de uma extensa rede de revendedores. Atualmente, a Fogás atua em toda a Amazônia e em outras regiões do Brasil: no Vale do Paraíba em São Paulo, no sul fluminense no Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e no Mato Grosso.

Arte: Divulgação/Fogás

De acordo com Jaime Benchimol presidente de Sociedade Fogás Ltda., as inovações tecnológicas vão desde os modernos plants de envasamento de Gás LP, às ações de Comunicação e Marketing. “A tecnologia sempre esteve presente nos investimentos da Companhia. A empresa entende que, investindo nos seus processos, nas pessoas e na rede de Revendedores Autorizados Fogás, terá melhores resultados”.

Segundo o empresário, desde a sua fundação, a Fogás tem se modernizado a cada dia, cujos investimentos facilitam a comunicação entre a empresa, seus revendedores e clientes. “Por meio de aplicativos, site interativo e outras aplicações automatizadas, muitas das operações entre a rede de revendas, a Fogás e o consumidor são realizadas de forma mais transparente, rápida e com mais produtividade e eficiência para todos”, conclui.

O Início

O pioneirismo e a inovação sempre marcaram a história da Fogás. Seus fundadores, os irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, identificaram uma oportunidade de negócios no segmento de distribuição de Gás LP e fundaram a Fogás dia 20 de agosto de 1956, em Manaus, sendo uma das primeiras empresas a distribuir gás de cozinha no Brasil. De lá pra cá, a empresa tem investido fortemente em tecnologia, gestão e inovação, transformando-se em uma geradora de novos negócios através de seus revendedores.

A visão empreendedora dos fundadores permitiu que a empresa sempre estivesse em busca de inovação e expansão sustentável de seus negócios. Dia 04 de setembro de 1970, a Fogás  abriu a primeira filial em Porto Velho/RO. Em 13 de setembro de 1977 inaugurou a segunda filial Fogás em Rio Branco/AC. A terceira foi inaugurada em Boa Vista/RR, no dia 23 de junho de 1995. E a quarta foi em Santarém/PA, dia 14 de junho de 2002. Em 11 de março de 2018 foi inaugurada a base de distribuição em Macapá. Hoje, a Fogás atua em todos estes Estados, com tecnologia de ponta e pessoas qualificadas para ter produtos de alta qualidade em toda a região Norte. Em 2019, a empresa expandiu sua atuação para o Estado do Mato Grosso.

Foto: Divulgação/Fogás

A partir de 1º de Agosto de 2021, dentro do acordo de privatização da Liquigás, a planta de envasamento de GLP da Copagaz, em São José dos Campos foi transferida para a Fogás. A partir de então, a área de atuação da Fogás passou a abranger o Vale do Paraíba, em São Paulo, Sul Fluminense no Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais – regiões atendidas por essa unidade de São José dos Campos. Também foi transferida para a Fogás, a planta de envasamento de GLP da Liquigás, em Cuiabá. Com isto, a Fogás passará a atuar em todo o Estado do Mato Grosso.

A Fogás atua em todos estes Estados, com tecnologia de ponta e pessoas qualificadas para ter produtos de alta qualidade. Os principais produtos são os botijões de 2kg, 5kg, 8kg, 10kg, 13kg, 20kg e 45Kg, além do abastecimento a granel em centrais de gás em tanques de 125Kg até 20.000Kg.

Arte: Divulgação/Fogás

Atuação Fogás

    • Manaus/Amazonas: Base de Envasamento Saul Benchimol, fundada em 20 de Agosto de 1956 pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol.
    • Porto Velho/Rondônia: Base de Envasamento Samuel Benchimol, inaugurada em 04 de Setembro de 1970.
    • Rio Branco/Acre: Base de Envasamento Benjamim Benchimol, inaugurada no dia 13 de Setembro de 1977. Ela recebia as botijas por carretas da unidade de Porto Velho. No dia 21 de Novembro de 2011, esta base foi reinaugurada pois passava agora a fazer o envasamento das suas botijas.
    • Boa Vista/Roraima: Base de Envasamento Israel Benchimol, inaugurada no dia 27 de Junho de 1995. Os botijões também eram transportados via carretas a partir de Manaus até que, em 29 de Janeiro de 2016, a base foi reinaugurada e passou a operar como terminal de envasamento.
    • Santarém/Pará: Base de Envasamento, inaugurada no dia 14 de Junho de 2002 nas margens do Rio Tapajós.
    • Macapá/Amapá: Em 11 de Março de 2018 foi inaugurada a base de distribuição do Amapá, na cidade de Macapá. As botijas são transportadas por carretas a partir da base de Santarém, no Pará.
    • Cuiabá/Mato Grosso: No dia 30 de Maio de 2019, a empresa inaugurou a primeira base de distribuição fora da Região Norte, em Mato Grosso. Os botijões são envasados em  Porto Velho e se deslocam via carretas até esta base.
    • Nova base em Mato Grosso: Em 2021 a Fogás fez a aquisição da base da Liquigás em Cuiabá.
    • São José dos Campos/ São Paulo: Em 2021 a Fogás fez a aquisição da base da Copagaz em São José dos Campos. A base vai atender revendedores do Sul de São Paulo, Sul do Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.