Flamengo atropela o Palmeiras e volta à briga pelo título do Brasileirão

Pedro (2) e Arrascaeta marcaram os gols do Rubro-Negro na partida

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Palmeiras - Foto: Andre Fabiano/Codigo 19/Gazeta Press

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (8), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começou com boas chances para as duas equipes, mas o Rubro-Negro não demorou a assumir o protagonismo de jogar em casa e foi amplamente superior ao Alviverde. Com show nas arquibancadas, o Fla atropelou o time paulista, com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta.

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

    • DUAS CHANCES DO FLAMENGO! Nos primeiros minutos do jogo, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Pedro cabeceou e Weverton defendeu. No rebote, Everton Cebolinha finalizou, e o goleiro do Palmeiras fez outra grande defesa.
    • QUASE, PALMEIRAS! O Alviverde respondeu logo e, após jogada de Endrick, Breno Lopes teve boa chance, mas desperdiçou.
    • FLAMENGO DUAS VEZES!!! Gerson cobra falta, Pulgar encontra um BELÍSSIMO passe na medida para Pedro, que toca de cavadinha por cima de Weverton e abre o placar. Poucos minutos depois, Rossi lança Cebolinha, que corta para dentro e cruza para área. Arrascaeta, de cabeça, estufa as redes do Palmeiras e marca o segundo.
    • EXPULSO GUSTAVO GÓMEZ! Aos dois minutos do seugndo tempo, zagueiro deu uma gravata em Arrascaeta, que era o último homem do lance, e recebeu cartão vermelho direto.
    • GOL DO FLAMENGO! Pedro de novo! Arrascaeta inicia a jogada, tabela com Matheuzinho e com Cebolinha. A bola volta para Arrascaeta, ele trabalha com Ayrton Lucas, que cruza para Gerson. Ele ajeita para dentro da área e Pedro manda para o fundo das redes. Belo gol coletivo.

Como foi o primeiro tempo?

Eletrizante! A torcida do Flamengo estava alucinada, e empurrava o time rumo à vitória. Já nos primeiros minutos, o Fla teve duas grandes chances no mesmo lance, e obrigou Weverton a fazer boas defesas. O Palmeiras respondeu na sequência e ensaiou uma pressão, mas não demorou para que o Rubro-Negro fosse superior e conseguisse abrir o placar. Em primeiro tempo de bela atuação coletiva, o Mengo marcou dois gols, com Pedro e Arrascaeta, e levou vantagem para o intervalo.

E a etapa final?

O segundo tempo já começou ligado no 220v e teve uma expulsão logo aos dois minutos. Gustavo Gómez deu uma gravata em Arrascaeta, que era o último homem do lance, e recebeu cartão vermelho direto. Assim como na etapa inicial, o Flamengo foi amplamente superior ao Palmeiras, e não só administrou a vantagem, como ampliou o placar. Em noite de bela atuação coletiva, o Fla marcou novamente com Pedro, e venceu o duelo por 3 a 0.

O que vem por aí?

O Flamengo volta a campo no sábado, dia 11 de novembro, para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Internacional no Allianz Parque, no mesmo dia, às 21h.

Bragantino tropeça

Quem também tinha a possibilidade de dormir na liderança do Brasileiro era o Bragantino, que, jogando na Vila Belmiro, perdeu de 1 a 0 para o São Paulo. Com o resultado o Massa Bruta permaneceu com 58 pontos. O único gol da partida saiu dos pés de Erison em cobrança de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo.

Primeiro rebaixado

Nesta quarta também foi definida a primeira equipe rebaixada da atual edição do Brasileiro. Após perder por 3 a 0 para o Coritiba na Arena Independência, o América-MG ficou sem chances matemáticas de escapar do rebaixamento para a Série B.

Outros resultados:

  • Internacional 0 x 0 Fluminense
  • Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://www.lance.com.br/brasileirao/flamengo-atropela-o-palmeiras-e-volta-a-briga-pelo-titulo-do-brasileirao.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.