Filme que marcaria aposentadoria de Renato Aragão é cancelado

A ficção Didi Babá e os Quarenta Ladrões captou R$ 6 milhões e seria a última produção cinematográfica do ator, mas foi cancelada

O filme que marcaria o fim da carreira do ator não será produzido - Foto: Reprodução

O filme Didi Babá e os Quarenta Ladrões seria um dos últimos projetos de Renato Aragão e marcaria sua despedida nos cinemas. O projeto já tinha seu roteiro pronto e estava liberado para captar recursos na plataforma da Ancine via leis de incentivo, mas foi cancelado.

Na plataforma, não é possível saber o motivo para o filme de ficção ter sido cancelado, mas consta que a produção já havia arrecadado mais de R$ 6 milhões em verbas de incentivo para ser executado.

Didi Babá e os Quarenta Ladrões marcaria o retorno de Renato Aragão aos cinemas com o personagem que o fez ganhar projeção nacional e se tornar um dos comediantes mais ricos do país. O último trabalho de Aragão nas telonas foi em 2017, com o longa Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood.

O ator de 88 anos já fez mais de 40 participações na TV e esteve em 50 produções cinematográficas, sendo um dos artistas mais populares do cinema brasileiro.

Esta produção seria o último filme nos cinemas protagonizado por Renato Aragão antes do ator se aposentar, mas infelizmente o projeto não foi para frente. A coluna tentou contato com o humorista e também com sua esposa pelas redes sociais, mas até a publicação deste texto não tivemos uma resposta.

A sinopse do filme diz que: “Didi é o babá dos filhos de Ana, uma viúva que herdou do marido uma grande construtora. Ele trabalha há anos para família, desde que era babá de Ana. O pai dela deu oportunidade para Didi, quando ele mais precisava e ele por gratidão, sempre foi fiel a família. Ana resolve mandar Didi, os filhos e Florinda, sua assistente, para a fazenda da família, para alegria das crianças e desespero de Didi, já que existem rumores de que o terreno do lado é mal-assombrado e as crianças adoram brincar por lá. Sem opção, Didi leva para a fazenda as crianças e Florinda, que nunca o aprovou como babá, já que ele sempre se mete em confusões. Na fazenda também trabalham Letícia, namorada de Didi e empregada de confiança da fazenda e Dedé o jardineiro e amigo de longa data. Didi namora Letícia há mais de 6 anos e sempre fugiu quando ela toca no assunto “casamento”. As férias começam divertidas para todos, muitas brincadeiras e confusões do Didi sem que Florinda perturbe muito. E Didi conseguindo escapar do pedido de casamento de Letícia.

Até que as crianças resolvem acampar perto da divisa da fazenda e do terreno mal-assombrado. Em um clima romântico perto de uma fogueira, Letícia mais uma vez fala com Didi sobre o casamento. Didi tenta enrolar mais uma vez e os dois acabam brigando. E quando Letícia o encosta na parede” querendo uma resposta definitiva, Bob chega dizendo que a bola da final da copa de 1970, dada por Pelé para o falecido pai, caiu no terreno mal-assombrado. Didi sai sem falar nada, deixando Letícia “no vácuo” novamente. Letícia acaba pedindo as contas e vai embora para tristeza de Didi. Didi acaba tendo que entrar no terreno mal-assombrado para recuperar a bola e se desespera com as assombrações que aparecem. Depois muitas reviravoltas nessas férias, o empreendimento de Ana é um sucesso de venda. Ana compra o terreno ao lado da fazenda e faz uma casa para Didi e para sua surpresa, Letícia está lá dentro esperando por ele”.

Fonte: https://gente.ig.com.br/colunas/gabriel-perline/2023-08-01/filme-que-marcaria-aposentadoria-de-renato-aragao-e-cancelado.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.