Estágio é porta de entrada dos estudantes ao mercado de trabalho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Além de ser uma oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, o estágio é uma oportunidade para vencer a barreira da falta de experiência para ingressar no mercado de trabalho. É o caso da aluna do curso Técnico em Administração do Centro de Ensino Literatus, Amanda Beatriz, de 18 anos, que viu na capacitação a porta de entrada para um mundo de oportunidades.

“O estágio tem sido umas das melhores experiências em minha vida, até porque nunca tinha trabalhado. Com o que aprendi ao longo do curso, tenho conseguido tirar de letra a rotina da minha profissão, porque já tenho uma base através das aulas teóricas no Literatus”, comenta a jovem, que está estagiando na clínica Prodimagem.

Incentivada pelo pai, que também estudou na instituição, Amanda conta que a escolha do curso foi motivada pelas chances de empregabilidade em organizações públicas e privadas de todos os ramos de atuação. “Tenho gostado tanto da área, que quando acabar o curso minha meta é cursar uma faculdade na área de gestão”, disse a aluna do Literatus.

A coordenadora de estágios e empregabilidade do Literatus, Mariele Marques, informa que, por conta da parceria da instituição com empresas locais, a demanda por profissionais segue em alta e quem se destaca durante o período de estágio acaba garantindo uma vaga no mercado de trabalho, assim que se forma.

“Por isso, buscamos sempre orientar nossos alunos para que mantenham-se atualizados e façam constantemente cursos e especializações, ampliando assim o leque de possibilidades, mesmo após formados”, apontou a coordenadora do Literatus.

Para os cursos técnicos, todos os estágios são curriculares, ou seja, o aluno precisa da parte prática para se formar e deve produzir relatórios com as tarefas executadas. É como se o período de aprendizado na empresa fosse uma matéria adicional no currículo escolar.

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.