O senador Eduardo Braga (MDB/AM) assumiu, nesta quinta-feira (19/11), o compromisso de viabilizar, por meio de emenda ao Orçamento da União de 2021, o recurso necessário para garantir a titulação das terras de, pelo menos, 36 mil famílias no Amazonas.
“A questão fundiária é um dos grandes gargalos no Estado. O “não” já tenho. Agora, vou à luta pelo “sim”, disse o parlamentar ao presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Geraldo José de Melo, acompanhado do superintendente do órgão no Amazonas, João Batista Jornada.
O número de famílias que aguarda regularização é resultado de um levantamento feito pelo próprio Incra e apresentado a Eduardo, que se dispôs a ajudar para zerar essa fila no território amazonense.
Vila Amazônia
O senador reforçou, ainda, a urgência e a necessidade de pavimentação das estradas da Gleba Vila Amazônia, em Parintins (AM), até Juruti (PA), empreendimento que já conta com recursos federais providenciados por Eduardo e deve ser executada pelo Incra.
“Essa é uma das obras emblemáticas no Amazonas. Quando concluída, vai mudar a perspectiva da região para os próximos 30 anos. Aquela região vai virar um polo de mineração, agricultura, comércio e serviços”, destacou o parlamentar amazonense para Melo.
Fonte: Assessoria de imprensa