Dólar emenda segunda baixa e fica em R$ 4,69; Bolsa tem perda de mais de 1%

Foto: Reprodução

O dólar encerrou esta segunda-feira (11) em queda de 0,39%, cotado a R$ 4,690 na venda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), também teve perda, de 1,16%, e fechou aos 116.952,85 pontos. Tanto o índice quanto a moeda norte-americana emendaram a segunda baixa.

O Ibovespa abriu a semana em baixa já de manhã, diante da queda nos futuros de ações em Wall Street, enquanto o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, falava em evento.

Investidores buscam indicações dos próximos passos do Banco Central, depois que a leitura de março do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o índice oficial da inflação, surpreendeu para cima e colocou em xeque a perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio.

Campos Neto disse hoje que a alta de 1,62% dos preços ao consumidor em março — maior aumento para o mês em 28 anos — foi uma surpresa, e que a autarquia está aberta a analisar o cenário se houver algo diferente do padrão. Seus comentários vêm depois de repetidas indicações de que o Banco Central estacionaria a taxa Selic em 12,75% em maio, ante patamar atual de 11,75%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2022/04/11/dolar-ibovespa-fechamento-11-abril.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.