Deputado João Luiz visita comunidade Lago do Limão, em Iranduba

Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) visitou o Lago do Limão, no município de Iranduba, onde conversou com agricultores, mulheres, além de trabalhadores da região sobre a importância do conhecimento, educação para um desenvolvimento de um trabalho sólido e crescimento da comunidade.

“É importante fortalecer os agricultores do Estado do Amazonas. Nosso trabalho é fazer com que os trabalhadores tenham visibilidade. Temos trabalhado muito no Distrito de Lindóia e em Silves com o café para os agricultores. Isso é fortalecer o agricultor, dar liberdade para o trabalhador. Queremos também fazer isso aqui no Lago do Limão, não só com o café, mas também podemos trazer um feira da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas) para a venda de produtos dos moradores aqui da comunidade”, disse o parlamentar.

Segundo o republicano, durante a visita foi possível verificar que existe uma necessidade de melhorar as práticas esportivas na comunidade. “Nós estamos dialogando com as pessoas, estamos vendo de perto a necessidade dos moradores e uma vez visitando a população, verificaremos os problemas e juntos vamos construir dias melhores para nossa população aqui do Lago do Limão, aqui no município de Iranduba”, afirmou.

O presidente da Associação de Produtores do Município de Iranduba, Erivelson da Silva Alves destacou que a ida do deputado João Luiz ao Lago do Limão é muito importante, pois os moradores precisam muito de projetos e de incentivo em todos os aspectos. “Nossa comunidade é muito carente e falta até médico na unidade de saúde da comunidade. Volto a dizer que isso é muito importante para nós moradores”, frisou Alves.

Ainda de acordo com Alves, 600 famílias vivem na comunidade do Lago do Limão, da agricultura e da piscicultura na região.

Quem Ama Cuida

Durante a manhã de sábado (23), ocorreu uma ação do Quem Ama Cuida aos comunitários do Lago do Limão na escola municipal Professora Maria Auxiliadora Mesquita Simas, onde foram oferecidos serviços de psicologia, assistência social, de médicos veterinários, orientação, atendimento de primeiros socorros e dentre outros serviços.

Por Thiago Monteiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.