Deputado João Luiz entrega equipamentos adquiridos com emendas para educação em Codajás

Foto: Mauro Smith

Nesta quarta-feira (21), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) entregou à direção da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga de Souza Filho, no município de Codajás ( distante 239.64 km de Manaus), vinte computadores 4GB. Os equipamentos permanentes foram adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar por meio de emenda parlamentar impositiva.

João Luiz reforçou sobre a necessidade da criação e modernização de laboratórios de informática  nas escolas públicas. “Conheço a realidade das escolas e a necessidade de melhorar e ampliar as atividades pedagógicas. E, acredito que, a chegada desses computadores irá promover o fortalecimento, a inovação e o desenvolvimento de atividades e o acesso dos alunos às ações e mostras acadêmicas”, justificou o parlamentar.

Ainda segundo o parlamentar, a instalação desses equipamentos vai reforçar o aprendizado educacional e assegurar mais acesso à internet aos alunos, sob a supervisão da escola. “A modernização de um laboratório de informática é de suma importância para os alunos, pois terão a oportunidade de fazer cursos on-line, fazer inscrições em programas de ensino exames como o Enem, além de aprimorar o aprendizado diário, garantindo, assim, uma formação de qualidade”, destacou João Luiz.

De acordo com a diretora da escola, professora Silvia Gonçalves, os equipamentos adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar irão beneficiar tanto os alunos quanto os professores da escola.

“Agradeço ao deputado João Luiz pelo olhar atencioso sobre a nossa escola, por conhecer a nossa realidade, ouvir e entender as nossas necessidades e, principalmente, por atender a nossa demanda. Esses equipamentos vão contribuir para a qualidade de ensino da nossa escola”, agradeceu a gestora.

Por Jordânia Gama

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.