Deputado Dermilson Chagas diz que sua luta contra a corrupção no Governo do Amazonas continua sem interrupção, independentemente de partido

Deputado Dermilson Chagas - Foto: Márcio Gleyson

O deputado Dermilson Chagas anunciou, na manhã de sexta-feira (9/7), a sua saída do Podemos pelo fato de o partido não oferecer mais condições para um projeto de luta contra a corrupção na administração pública e nem de poder mais defender os direitos da sociedade.

“Hoje, em um momento tão delicado que nós vivemos, no nosso estado e no nosso país, estamos vivenciando uma atitude infantil”, disse o parlamentar, referindo-se ao fato do Governo do Amazonas ter feito mais uma manobra no intuito de calar a oposição. O Executivo estadual convenceu a presidência nacional do Podemos a delegar a presidência estadual do partido ao deputado Abdala Fraxe (Podemos), que é da base do Governo do Amazonas.

“Nesta legislatura, nós já vimos alguns comportamentos semelhantes, como o que aconteceu com o vice-governador, que tiraram dele o partido para atingir um objetivo. Também tiraram os partidos de outros colegas deputados, mas não alcançaram o objetivo almejado. E agora estão tirando o Podemos dos deputados e dos vereadores de oposição com o intuito de nos calar. Mas isso não irá acontecer. O Podemos ficará, portanto, vazio, uma casa vazia, sem conteúdo, desmoralizada, entrando no rol de qualquer outro partido, que faz acordo nos corredores e nos porões. E só podemos dizer que isso é um desgaste moral e ético pra todos os partidos que cometem esse mesmo deslize”, ressaltou Dermilson Chagas.

O deputado lembrou de algumas das várias ações do Governo do Amazonas para tentar calar os representantes da oposição e citou a criação da CPI da Asfixia para impedir que a CPI da Pandemia fosse adiante, da manobra realizada pelos deputados da base do Governo para que os deputados de oposição não fizessem parte desse processo.

“Eles estão achando que com esses jogos infantis irão calar os parlamentares de oposição, mas não irão conseguir porque o nosso objetivo aqui é dar uma resposta à sociedade e não se calar ao desmando do Governo do Amazonas e trazer luz nessa escuridão e nesse caos na gestão pública do Estado, vejam o exemplo de hoje, como amanheceu Manaus, com mais uma operação da Polícia Federal no Governo do Estado. O secretário de Inteligência do Governo foi preso. E eu tenho sempre perguntado ‘Qual o custo para manter esse governador no cargo?’. É uma questão para se pensar no Amazonas, nos que estão desempregados, nos que estão sem segurança pública, sem acesso à educação e à saúde, ou seja, uma falta de política pública generalizada”, afirmou Dermilson Chagas.

O parlamentar disse que a sua saída do Podemos não inviabiliza a sua atuação, porque um deputado de oposição tem como característica principal a resiliência, que é o que o diferencia de políticos de pouca envergadura moral e ética. “Vou continuar trabalhando normalmente”, informou Dermilson Chagas, que disse que não está preocupado em definir uma nova legenda partidária no momento. “Eu estou focado no meu trabalho de defesa da população, que me elegeu e acredita no meu trabalho”.

Assessora de comunicação: Guilherme Gil/ Kalriane Costa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.