CREPIOCA DE BANANA!

Foto: Reprodução/YouTube

INGREDIENTES

1 OVO

1 OU 2 Colher de sopa de tapioca

1 banana prata amassada

canela

COMO FAZER A CREPIOCA

A crepioca com banana e canela é uma receita perfeita para o café da manhã. Rica em proteínas e pobre em gorduras, esta crepioca de banana pode ser preparada com a fruta integrada na massa ou como recheio.

Feita com ovo e goma de tapioca e recheada com banana e canela em pó, esta crepioca é uma opção rápida, prática e saudável de saborear um café da manhã ou um lanchinho da tarde! Leve e deliciosa, ela vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela facilidade do preparo

O Que é

A crepioca se tornou a receita queridinha das dietas de muita gente. Essa fina massa, promete uma oferta de proteína bastante interessante. Sem contar com os altos índices de carboidrato presentes na sua irmã, a tapioca.

O preparo da crepioca pode ocorrer basicamente de duas maneiras. Unindo a goma de tapioca com ovos ou então unindo a goma de tapioca com derivados do leite. Em ambas as receitas, o resultado é uma massa mais homogênea, encorpada e com um aspecto de crepe. Daí surge seu nome, da união de crepe e tapioca.

Como é fácil de notar, a Crepioca é um alimento que possui um moderado valor calórico, com baixas concentrações de carboidrato em sua composição. Além disso, possui um elevado aporte de proteínas e gorduras de boa qualidade em sua composição.

Por outro lado, não contém significativas quantidades de vitaminas, minerais, tampouco fibras alimentares. É mito que a tapioca faz bem a flora intestinal, pode inclusive em alguns casos pode causar prisão de ventre.

Embora não contenha elevadas doses de vitaminas, minerais e fibras alimentares, a crepioca pode trazer alguns benefícios a seus consumidores. Mostrarei quais são eles, logo a seguir, confiram.

Alto teor de proteína e ganho de massa muscular

A moderada quantidade de proteína que existe em uma crepioca – cerca de 10 gramas, é uma ótima notícia para quem prática musculação e deseja ganhar massa muscular.

Ao invés de fazer uso de suplementos proteicos, você pode optar pelo preparo e ingestão desse alimento. Seus efeitos no organismo serão praticamente os mesmos.

Como citei anteriormente, o alimento pode ser preparado com ovo.

Se a pessoa que for preparar a receita optar por utilizar algum derivado do leite, então a crepioca ganha um mineral a mais em sua composição – o cálcio.

Por participar ativamente da manutenção de ossos e dentes, ingerir a crepioca feita com derivados do leite é uma excelente maneira de prevenir doenças como osteoporose, artrite, artrose e ter uma vida muito mais saudável.

Pode auxiliar o controle dos níveis de colesterol

Outro grande benefício que pode ser obtido através da ingestão é o auxílio no controle dos níveis de colesterol.

Por conter gorduras de boa qualidade em sua composição, o alimento auxilia na manutenção dos níveis de colesterol total. Além de reduzir os níveis do colesterol ruim – o LDL, e ainda colabora para o aumento do colesterol bom o HDL.

Controle da pressão arterial

Outro benefício que pode ser obtido através do alimento é a pressão arterial. Por possuir os minerais sódio e potássio em sua composição, pessoas que a ingerem tem o balanço hidroeletrolítico regulado. Com isso o controle dos níveis de pressão arterial.

Mudar os hábitos alimentares para a alimentação estratégica pode parecer difícil no início. Mas, é sem dúvida a melhor arma contra a obesidade.

Nesse vídeo mostro como fazer uma crepioca de banana com canela simples e rápido espero que gostem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui