Creche Zezé Pio de Souza recebe o público durante mais uma edição da Feira Científico-Cultural

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10), das 8h às 11h, acontece a 32a edição da Feira Científico-Cultural da Creche Zezé Pio de Souza, em Manaus. O evento é aberto ao público e acontecerá na sede da instituição, na rua Estrela Rajada, 1170, no bairro Redenção. O tema da feira deste ano é Amor e Meio Ambiente.

A diretora da creche, a professora Nelly Falcão, informa que toda a comunidade da Redenção e entorno está convidada para visitar a feira e conferir de perto o trabalho dos pequenos. “Eles estão bastante empolgados com o evento”, comenta.

Serão apresentados ao todo sete projetos: Talento na Educação: História de sucesso da professora Nelly Falcão de Souza, Sonho de  Reciclandra, Hortaliças,  Plantas Medicinais, Projeto Frutas e seus benefícios, Nelly Falcão, Garantindo no Capricho da Cultura Regional, e Reaproveitamento  dos Alimentos.

Mais de 120 crianças, de 2 a 5 anos, participarão da mostra, que tem o objetivo de promover a socialização, desenvolver a curiosidade e a consciência ambiental ainda na fase inicial da vida escolar.

“A Feira Científico-Cultural da instituição contribui para despertar nas crianças o interesse pelas ciências e este ano vem apresentar o conhecimento repassado pela professora Nelly no âmbito Cultural e Ambiental”, informou a coordenadora pedagógica da Creche Zezé Pio de Souza, Graça Cardoso.

Além do letramento

Foto: Divulgação

A Creche Zezé Pio de Souza possui mais de 30 anos de história e já contribuiu para que 1.240 crianças fossem alfabetizadas, não somente no processo de letramento, mas também na formação de hábitos, atitudes, sociabilidade, criatividade e afetividade.

A instituição nasceu por meio da realização de um sonho da professora e ecologista Martha Falcão (falecida em 2016), que sempre quis ter uma creche que acolhesse crianças em vulnerabilidade social.

“Minha mãe se envolveu bastante na creche, estava todos os dias aqui, brincando e contando histórias para as crianças. Inclusive, andava pelo bairro procurando crianças para trazer para estudar na creche”, comenta a professora Nelly, que também é diretora do Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão.

A infraestrutura da creche conta com sete salas de aula climatizadas, ludoteca, refeitório, cozinha, cantinho da leitura, playground e banheiros adaptados. Os professores da instituição fazem parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de um convênio que é renovado anualmente.

Os demais profissionais, entre eles, auxiliares, assistente social, psicóloga e zelador, e o material escolar das crianças são custeados através da Fundação Geraldo Pio de Souza. O único custo das famílias dos alunos é com o fardamento escolar.

Por isso, para estudar na creche, o nível financeiro e morar no bairro, são pré-requisitos. “As crianças entram às 7h, fazem as atividades pedagógicas, brincam, fazem refeições e saem às 17h”, informa a diretora da creche, Nelly Falcão de Souza.

Por Olívia Almeida | Três Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.