‘Cravos’, ‘Nheengatu’ e ‘Azor’ estreiam no Cine Casarão, nesta semana

Filme: Cravos - Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (16), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, renova sua programação e passa a exibir três filmes inéditos: ‘Cravos’, ‘Nheengatu’ e ‘Azor’. Os ingressos podem ser adquiridos pelo perfil do Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), de forma antecipada.

O primeiro longa a estrear na quinta, às 16h30, é ‘Cravos’, de Marco Del Fiol. Nele, o fotógrafo em ascensão Christian Cravo em suas viagens pela Uganda, Tanzânia e Namíbia, reflete sobre a perda de seu pai, o renomado fotógrafo Mário Cravo Neto, dos amigos que morreram no terremoto do Haiti e as desavenças com sua família.

Entre traumas e memórias, ele constrói um panorama sobre a relação entre três gerações de artistas, unindo a vivência de Christian a depoimentos do escultor modernista Mário Cravo Júnior e registros deixados por Cravo Neto. O filme será reexibido no sábado (18), às 17h30.

Filme: Nheengatu – Foto: Divulgação

Ainda na quinta-feira, às 18h30, entra em cartaz ‘Nheengatu’, de José Barahona. Ao longo de uma viagem no alto Rio Negro, na Amazônia profunda, o diretor busca uma língua imposta aos índios pelos antigos colonizadores. Por meio desta língua misturada, o nheengatu, e dividindo a filmagem com a população local, o filme se constrói no encontro de dois mundos. A reexibição será no domingo (19), 16h30.

Filme: Azor – Foto: Divulgação

A terceira e última estreia da semana é na sexta-feira (17), às 19h30, e trata-se de ‘Azor’, de Mariano Llinás. Em Azor, Yvan de Wiel é um banqueiro privado de Genebra. Durante a ditadura da Argentina, ele viaja para o país para que possa substituir seu parceiro que desapareceu. Entre salões silenciosos, piscinas e jardins luxuosos, um duelo remoto acontece entre dois banqueiros que, apesar de usarem métodos diferentes, são cúmplices de uma discreta e implacável forma de colonização. A reexibição será sábado, às 15h30.

Programação

Ainda na programação do Cine Casarão, é possível conferir as continuações:

    • Wild – Rede Selvagem’ (sexta, 15h30),
    • ‘Madalena’ (sexta, 17h30)
    • ‘Deserto Particular’ (sábado, 19h30, e domingo, 18h30).

Na quarta-feira (15/12), ocorre a ‘Quarta dos Clássicos’ com entrada gratuita. Na oportunidade, será exibido, às 16h ‘Matrix’, com direção de Lana Wachowski e Lilly Wachowski; além das webséries ‘Da Ideia ao Palco do Amazonas Film Festival‘ e ‘Sol Pipoca e Magia’, às 18h30.

Por Bruno Mazieri

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.