Coordenador do “Projeto Anjos da Guarda” da Indústria será agraciado com Medalha Tiradentes

Foto: Divulgação/Cieam

O diretor da Moto Honda da Amazônia e membro efetivo do Conselho Superior do CIEAM, responsável em coordenar o Projeto Anjos da Guarda – Rota Segura desde 2016, João Mezari, será agraciado nesta próxima quinta-feira, (21), com a Medalha Tiradentes, comenda destinada a civis e militares que tenham se destacado de modo a contribuírem decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da corporação, no âmbito estadual e nacional. A medalha será concedida durante solenidade alusiva ao aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Estado do Amazonas – PMAM, às 19 horas no Largo de São Sebastião..

Desde 2016 foi estabelecida uma parceria entre as empresas e a Secretaria de Segurança Pública (SSP)/Seagi, capitaneada pelo Conselho Superior do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas – CIEAM, onde o CICC- Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar criou o Projeto Anjo da Guarda – Rota Segura.

Este trabalho conjunto visa, através de um sistema avançado de computação, coletar dados sobre as ocorrências registradas em BO – Boletim de Ocorrência, gerando um banco de dados usado para mapear a cidade e os pontos de maior ocorrência destes eventos.

A iniciativa tem por base operacional o próprio CICC, onde estão os recursos tecnológicos disponíveis para as empresas, que permitem o rastreamento dos ônibus, uso de botões de pânico interligados diretamente a este Departamento cujo monitoramento permite uma ação imediata e conjunta com as forças de segurança.

Tem sido fundamental a adoção das ferramentas tecnológicas, com este recurso, a Polícia Militar tem condições de agir e prestar apoio às rotas, bem como fazer rondas ostensivas nas áreas, ruas e bairros de maior incidência.

Por Fabíola Abess/Assessoria/Cieam

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.