Ceará aproveita falhas do Flamengo e, no fim, arranca empate no Castelão

No Castelão, time de Paulo Sousa esteve duas vezes à frente do placar, com gols de Willian Arão, mas sofreu dois gols da equipe de Dorival Júnior em falhas coletivas e individuais

Flamengo e Ceará ficaram no empate - Foto: Jarbas Oliveira / L!Press

Duas vezes à frente do placar com gols de Willian Arão, o Flamengo esteve próximo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, mas as falhas individuais e coletivas acabaram custando caro. O Ceará, com gols de Mendoza e Nino Paraíba – o segundo nos acréscimos da etapa final – empatou, e ficou tudo igual no lotado Estádio Castelão: 2 a 2.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo recebe o Goiás, enquanto o Ceará visita o Santos. As duas partidas serão no sábado. Antes, contudo, o Rubro-Negro recebe a Universidad Católica (CHI), no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores, e o Vozão encara o General Caballero (PAR), no Castelão, na Sul-Americana.

Primeiro tempo de três nomes: Arrasca, Arão e Mendoza

Pressionado pela proximidade com o Z4, o Flamengo iniciou o jogo a mil e dominou as ações ofensivas. Após duas chances construídas com Bruno Henrique, pela esquerda, Arrascaeta passou a decidir na bola áerea. Cobrando escanteio, colocou a bola na cabeça de Willian Arão, que se livrou da marcação e abriu o placar aos sete minutos.

Após o gol, o Ceará cresceu na partida, contando com a velocidade de Mendoza atacando as costas dos laterais. Foi assim que, aos 27, o atacante arrancou para aproveitar a cobrança rápida de Zé Roberto – e a desatenção da zaga – para invadir a área e tocar na saída de Hugo.

A movimentação do camisa 10 seguiu criando dificuldades, tanto que Pablo e Ayrton Lucas receberam cartões por faltas nele. O Ceará era melhor na partida quando a dupla do Flamengo voltou a aparecer. E de forma idêntica: Arrascaeta cobrou falta lateral e Arão, novamente correndo para a primeira trave, desviou para fazer o seu segundo gol.

Poucas chances e muitas faltas

Ayrton Lucas foi sacado no intervalo após um primeiro tempo ruim, com Matheuzinho improvisado na esquerda. O Flamengo seguiu tendo maior posse de bola e espaço para trabalhar na intermediária devido à marcação “frouxa” do Ceará. As finalizações, contudo, eram poucas, e, a partir dos 15 minutos, os técnicos mexeram nos times.

Dorival Júnior lançou Richardson, Victor Luís e Yuri Castillo de uma vez no Vozão, que depois contou com Nino Paraíba. Paulo Sousa respondeu de imediato com Marcos Paulo e Rodrigo Caio. Depois, BH27 sentiu e Lázaro entrou, e Andreas substituiu Everton Ribeiro.

Com o Ceará se lançando ao ataque, o Flamengo esperava uma chance para contra-atacar, e a tensão aumentou no Castelão. As finalizações foram raras. Por outro lado, foram 41 faltas e 10 cartões.

Vozão arranca empate no fim!

As chances para o Vozão empatar vieram após os 35 minutos. A primeira foi em escanteio cobrado por Nino Paraíba, que Iuri cabeceou forte. Hugo defendeu parcialmente e Matheuzinho, debaixo da trave, apareceu para limpar a área. Minutos depois, Mendoza driblou o lateral e finalizou, mas Hugo foi bem de novo.

Os minutos passavam e a vitória do Flamengo parecia mais próxima, mas a bola parada voltou a ser decisiva – só que para o Ceará. Aos 45 minutos, em falta da esquerda, Nino Paraíba mandou direto para o gol, encobriu Hugo Souza e deixou tudo igual no Castelão: 2 a 2.

Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/ceara-aproveita-falhas-do-flamengo-e-no-fim-arranca-empate-no-castelao.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.