Brave e DuckDuckGo unidos contra novo rastreamento do Google

Foto: Divulgação

Os navegadores Brave e Vivaldi não irão se submeter ao novo esquema do Google para direcionar anúncios aos usuários.

As duas empresas se unem ao mecanismo de busca DuckDuckGo em oposição ao FLoC, o novo padrão para os cookies do Google.

O objetivo dos envolvidos é tentar preservar a privacidade de toda a internet e conter a manutenção do controle do Google no mercado de anúncios.

A nova política do Google impõe a visão da gigante tecnológica sobre o modelo de propagandas e rastreamento na internet.

O grupo de defesa da privacidade online, Electronic Frontier Foundation (EFF), questiona essa nova forma de vigilância online, que rastreia seu histórico online para agrupá-lo com mais precisão e compilar mais informações de identificação.

Apesar do FLoC ter sido questionado e criticado por especialistas em segurança e privacidade, o Google continua desenvolvendo e testando o padrão sob os mesmos princípios.

Aparentemente, a empresa não pretende recuar diante das críticas dos concorrentes.

Em resposta ao novo tipo de rastreamento, um grupo configurou um site para verificar se o seu navegador Chrome está compartilhando informações com os anunciantes.

Por Marcelo Barros/Defesa em Foco

Fonte: Renova Midia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.