Brasil enfrentará Inglaterra na “Finalíssima” feminina

Seleção brasileira venceu quarto título consecutivo da Copa América neste final de semana

Jogadoras da seleção brasileira comemoram título da Copa América feminina após vencerem a Colômbia por 1 x 0 em Bucaramanga 30/07/2022. Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

O Brasil enfrentará a recém-coroada campeã europeia, Inglaterra, na primeira “Finalíssima” feminina, depois que a seleção comandada por Pia Sundhage conquistou seu quarto título consecutivo da Copa América com uma vitória de 1 a 0 sobre a anfitriã Colômbia neste final de semana.

Quem marcou para o Brasil foi a atacante Debinha, que bateu um pênalti e macou o único gol da partida no estádio Alfonso López, em Bucaramanga.

É a oitava conquista da seleção na Copa América Feminina, com seis jogos, seis vitórias e 20 gols marcados. A equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage não sofreu nenhum gol.

A equipe se classificou para a final ao vencer o Paraguai, por 2 a 0, na terça-feira (26). A anfitriã do torneio superou a Argentina por 1 a 0 na semifinal que aconteceu na segunda-feira (25).

Já a Inglaterra venceu a Alemanha por 2 a 1 na prorrogação, no estádio de Wembley, em Londres, neste domingo (31) para conquistar o título europeu, seu primeiro grande troféu.

A partida entre as campeãs sul-americana e europeia será disputada na Europa, com a Uefa ainda por anunciar uma data e o local do encontro, organizado em cooperação com a Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano.

A primeira “Finalíssima” masculina foi vencida pela Argentina, com Lionel Messi inspirando-os a uma vitória por 3 a 0 sobre a Itália, vencedora da Euro, em Londres, em junho.

Por Dhruv Munjal, da Reuters

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.