Bolsa sobe 2,20% em último pregão antes do 1º turno; dólar fica estável

Foto: Divulgação

O dólar comercial fechou quase estável (0,02%), cotado a R$ 5,395, na sessão desta sexta-feira (30), no último pregão antes do primeiro turno das eleições presidenciais. Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou em forte alta na sessão de hoje. A Bolsa fechou o pregão subindo 2,20%, aos 110.036,79 pontos.

O dia foi marcado por expectativa nessa reta final das eleições presidenciais, que contou com acaloradas trocas de farpas entre o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em debate promovido na noite de quinta-feira pela TV Globo.

No cenário externo, nesta sexta-feira, a vice-chair do Federal Reserve, Lael Brainard, e a presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, reafirmaram a determinação do banco central dos Estados Unidos de seguir elevando os juros de forma a desacelerar a economia e baixar a inflação mais alta em décadas. O Fed já subiu sua taxa de juros em 3 pontos percentuais desde março deste ano, o que é visto como fator de impulso para o dólar.

Durante a sessão desta sexta-feira, as ações da Magazine Luiza (MGLU3), Via Varejo (VIIA3) e IRB Brasil (IRBR3) figuraram entre as maiores altas do dia.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2022/09/30/dolar-30-de-setembro.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.