
O Flamengo ficou com a posse de bola nos minutos finais, encurralou o Atlético-MG, mas não teve inspiração para criar jogadas – Foto: Divulgação
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na MRV Arena, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (25). Apesar de não ter garantido o título brasileiro com duas rodadas de antecedência, o resultado foi favorável ao time carioca.
Como o Palmeiras, vice-líder, foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre, a vantagem do Flamengo na classificação aumentou para cinco pontos (75 contra 70). Restam apenas seis pontos em disputa no Campeonato Brasileiro.
Resumo do jogo em Belo Horizonte
O confronto na MRV Arena foi marcado por uma disputa intensa, especialmente após a notícia do primeiro gol do Palmeiras no Sul, que acirrou os ânimos.
- Primeiro gol: O Atlético-MG abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Bernard, que finalizou após cruzamento de Dudu.
- Chances desperdiçadas: O Flamengo pressionou intensamente, com Samuel Lino acertando a trave e o goleiro Everson fazendo boas defesas.
- Empate no fim: De tanto insistir, o Flamengo só conseguiu empatar no final da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, com Bruno Henrique de cabeça, após Plata acertar a trave em lance anterior.
Clássico sul-americano na final da Libertadores
Antes das rodadas decisivas do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão na final da Copa Libertadores, neste sábado (29), em Lima, no Peru. O vencedor da partida se tornará o primeiro time brasileiro a conquistar o título sul-americano por quatro vezes.
Palmeiras perde de virada para o Grêmio
O Palmeiras foi derrotado de virada pelo Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi a quinta partida seguida sem vitória do time paulista na competição.
A derrota deixou o Palmeiras estacionado nos 70 pontos, vendo o Flamengo abrir cinco pontos de vantagem na liderança.
Detalhes do confronto em Porto Alegre
O jogo começou promissor para o Palmeiras, mas o Grêmio conseguiu a virada com gols de pênalti.
- Palmeiras na frente: Facundo Torres abriu o placar para o Palmeiras aos 24 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Ramón Sosa.
- Empate no fim do primeiro tempo: O Grêmio empatou aos 48 minutos, com Amuzu, que aproveitou um escoro na área.
- Virada com pênaltis: O Grêmio virou a partida com dois gols de pênalti. Carlos Vinícius converteu o primeiro aos 16 minutos do segundo tempo, após falta cometida por Aníbal Moreno. Willian marcou o terceiro aos 39 minutos, de pênalti, que resultou na expulsão de Giay.
- Desconto: O Palmeiras ainda descontou com Benedetti de cabeça nos acréscimos, mas não foi o suficiente.
O próximo compromisso do Palmeiras é justamente a final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado.











