Luiz Augusto Barreto retorna à presidência do Sindconf para gestão 2025–2028

Novo presidente do Sindconf Luiz Augusto Barreto Rocha – Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada hoje, 12 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), tomou posse a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas, Chapéus, Materiais de Segurança e Proteção do Estado do Amazonas (Sindconf), para a gestão no triênio 2025–2028.

O empresário Luiz Augusto Barreto Rocha, que já presidiu a entidade entre 2016 e 2019, retornou ao cargo. Ele assume ao lado do vice-presidente José Wender Xavier e demais membros da diretoria.

Integração e desenvolvimento regional

Presidente Antonio Silva na cerimêonia de posse da nova diretoria do Sindconf triênio 2025-2028 – Foto: Divulgação

O ato foi conduzido pelo presidente da FIEAM, Antonio Silva, que ressaltou a importância da integração entre os sindicatos e a Federação para o desenvolvimento sustentável da indústria regional.

“O Sindconf é parte essencial da estrutura sindical da indústria amazonense. Nossa meta é continuar unindo forças para gerar emprego, renda e inovação no setor produtivo. Desejo uma participação mais efetiva do sindicato junto à Federação das Indústrias. Nosso sindicato de confecções deve estar mais próximo de nós em todas as iniciativas”, afirmou Silva.

Foco em qualificação e indústria de defesa

Posse da nova diretoria do Sindconf triênio 2025-2028 – Foto: Divulgação

Luiz Augusto, que também preside o Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), enfatizou a necessidade de ampliar a comunicação sobre as ações e oportunidades do setor de confecção no Amazonas.

A nova gestão focará em:

  • Qualificação profissional.
  • Inserção de empresas locais nas cadeias produtivas da indústria de defesa e segurança nacional.

“Precisamos mostrar o que fazemos e participar ativamente das discussões sobre o futuro da indústria. O Amazonas tem capacidade e talento para fornecer produtos estratégicos ao Brasil, inclusive no setor de defesa”, declarou o presidente.

O diretor executivo do Condefesa (Conselho da Indústria de Defesa e Segurança Nacional), general Omar Zendim, reforçou a importância da integração da Zona Franca de Manaus à base industrial de defesa brasileira. Segundo ele, o estado passou de duas para cinco empresas estratégicas de defesa, com mais 10 em processo de credenciamento junto ao Exército.

Balanço da gestão anterior

O presidente anterior, José Wender Amorim Xavier, fez um balanço de sua gestão, destacando a transparência administrativa e as parcerias com o SENAI, que resultaram em investimentos na modernização de equipamentos e na formação de mão de obra qualificada.

“Encerramos nosso ciclo com as contas equilibradas e com avanços significativos na estrutura do setor. O novo time assume um sindicato financeiramente saudável e com base sólida para crescer”, destacou.

A cerimônia também contou com a presença do vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, do diretor da FIEAM, Pedro Monteiro, e do presidente-executivo do CIEAM, Lúcio Flávio de Oliveira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.