
Vasco e Ceará empataram em 2 a 2, em São Januário, na noite deste domingo (14). O Vozão, mesmo jogando com um a menos por metade do segundo tempo, conseguiu empatar nos acréscimos. O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes estão próximas na tabela. O Vozão ocupa a 12ª posição, com 26 pontos, e o Vasco está em 13º.
O jogo foi movimentado desde o primeiro minuto. As equipes jogaram de forma ofensiva em busca dos três pontos. Quem levou a melhor inicialmente foi o Vasco, que abriu o placar com um golaço de Philippe Coutinho. O Ceará conquistou o empate ainda no primeiro tempo e quase virou, mas parou nas defesas de Léo Jardim.
No segundo tempo, as equipes novamente entraram em campo buscando a vitória. O Ceará jogou quase metade da etapa final sem o meio-campo Rodriguinho, que foi expulso aos 27 minutos por dar uma entrada com a sola do pé em Barros.
O Vasco ampliou o placar aos 34 minutos, com o gol do zagueiro Carlos Cuesta. O Ceará empatou nos acréscimos, aos 49 minutos, com Pedro Henrique.
Homenagem ao “Cria da Colina”
O meia-atacante Philippe Coutinho comemorou 100 jogos pelo Gigante da Colina na partida deste domingo (14). Ele foi homenageado antes do início do jogo com uma camisa especial. O atleta, sua esposa e seus filhos receberam o presente vascaíno.
Próximas partidas
O Ceará volta a jogar somente no sábado (20), às 18h30, e recebe o Bahia na Arena Castelão. Já o Vasco entra em campo novamente no domingo (21), às 17h30, contra o líder da competição, o Flamengo, no Maracanã. As duas partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Sábado, 13 de setembro
- Fluminense 2 x 1 Corinthians (Maracanã)
- Fortaleza 1 x 0 Vitória (Arena Castelão)
- Grêmio 0 x 0 Mirassol (Arena do Grêmio)
- Palmeiras 2 x 1 Internacional (Allianz Parque)
Domingo, 14 de setembro
- Juventude 0 x 2 Flamengo (Alfredo Jaconi)
- Red Bull Bragantino 1 x 0 Sport (Nabi Abi Chedid)
- Atlético-MG 2 x 2 Santos (Mineirão)











