
O Fluminense venceu o América de Cali por 2 a 0 nesta terça-feira (19), no Maracanã, e está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Serna e Martinelli. O confronto terminou com o placar agregado de 4 a 1.
A boa atuação confirmou a fase positiva da equipe após o retorno irregular do Mundial de Clubes. Após a derrota na semifinal do torneio para o Chelsea, o time tricolor teve cinco derrotas consecutivas.
Como foi o jogo?
O Fluminense entrou em campo com uma postura totalmente diferente da que foi vista contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O time mostrou muito mais atitude e concentração. Na arquibancada, a energia correspondeu ao que o campo pedia. Com o avançar da temporada, fica nítido o quanto o time prioriza mentalmente as copas.
Os primeiros 30 minutos foram de domínio total do Flu. Enquanto o América de Cali não conseguia levar perigo ao gol de Fábio, os tricolores por pouco não abriram o placar com Martinelli, e logo depois com Samuel Xavier. Todas as chances vieram de jogadas de poucos toques e tabelas rápidas perto do gol. Até que, aos 23 minutos, Kevin Serna, confirmando a excelente fase, abriu o placar de perna direita, no contrapé do goleiro Soto.
Do gol até o fim da primeira etapa, o Fluminense se retraiu e passou a correr menos riscos, saindo com mais cuidado para os contra-ataques. Atrás, continuou sofrendo pouco e tendo controle das ações dos colombianos.

No segundo tempo, o time carioca pareceu ter entrado com a orientação de matar logo o confronto, e no primeiro lance quase ampliou o placar. E assim seguiu até sair o gol de Martinelli aos 11 minutos. O time chegou a ficar um pouco ansioso, aumentando o número de erros técnicos, até conseguir fazer o 2 a 0. Mas isso durou pouco tempo. Daí para frente, o Fluminense aproveitou o embalo da torcida — que chegou a cantar o nome de Martinelli, Serna e Fábio — e teve tranquilidade para controlar o jogo até o fim.
O que vem por aí?
Agora o Fluminense aguarda o vencedor entre Lanús e Central Córdoba para conhecer seu adversário nas quartas de final da Sul-Americana. O Central leva a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Bragantino neste sábado (23), às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista.











