Omar Aziz defende prevenção como principal estratégia contra violência no Amazonas

Senador Omar Aziz propõe ações sociais para enfrentar insegurança no estado - Foto: Divulgação

Durante sua palestra no segundo dia do III Seminário de Segurança Pública, na sexta-feira (30), o Senador Omar Aziz (PSD) enfatizou a importância da prevenção como a forma mais eficiente de enfrentar a violência e a insegurança da população. Para o senador, essa política de prevenção deve ser transversal, abrangendo além da segurança pública, setores cruciais como educação, esporte, cultura, trabalho e renda.

O Senador lembrou em sua palestra o programa Galera Nota 10, criado por ele, para a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade.

“Infelizmente o tráfico ocupou esse espaço e o Estado precisa reconquistar o que é seu de direito. Não é uma missão fácil. E isso não se dá apenas com repressão, mas principalmente com prevenção, com políticas sociais”, afirmou o representante do Amazonas no Senado Federal.

Outro programa de governo mencionado pelo Senador foi o Ronda no Bairro, também criado por ele.

“Hoje, o Ronda no Bairro não seria suficiente. Há muito por ser feito. Os desafios são maiores e são outros. Precisamos dobrar o contingente policial do Amazonas. Num estado com 1,5 milhão de quilômetros quadrados, onde cabe o nordeste brasileiro inteiro e ainda sobra 300 mil quilômetros quadrados, temos que gerar emprego para 10 mil guardas municipais, que deem suporte à segurança pública e à ação da polícia”, declarou.

Omar defendeu ainda a criação do Ministério da Segurança Pública e abordou a necessidade do combate ao tráfico de drogas a partir dos rios do Amazonas. O pronunciamento abriu o segundo dia de debates do evento que é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por iniciativa do deputado Comandante Dan (Podemos), que preside a Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social do Legislativo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.