Com apoio de voluntários, Prefeitua conduz mutirão de limpeza na orla

Foto: Divulgação/Semulsp

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), conduziu uma operação de limpeza na orla, perto do mirante Lúcia Almeida, no Centro. A iniciativa enfatiza o comprometimento da administração municipal com a proteção do meio ambiente e a manutenção de áreas públicas.

A iniciativa contou com a participação da Nova Acrópole, uma organização mundial que promove filosofia, cultura e voluntariado. Os voluntários se dedicaram ao serviço de limpeza em toda a orla, demonstrando cuidado e conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

“Nossa gestão tem como prioridade não apenas manter a cidade limpa, mas também envolver a comunidade nesse processo. A participação da Nova Acrópole é um exemplo de que juntos podemos cuidar melhor do meio ambiente e promover uma Manaus mais limpa e acolhedora para todos”, destacou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

Carina Maia, representante da Nova Acrópole, ressaltou a importância do voluntariado em ações como essa. “Nossa missão é contribuir com a cidade e reforçar que cada pessoa tem um papel fundamental no cuidado com o meio ambiente. Hoje, mostramos que é possível unir esforços em prol de um futuro mais sustentável para Manaus”, afirmou.

Foto: Divulgação/Semulsp

Além da limpeza nas proximidades do mirante Lúcia Almeida, outros pontos da cidade também receberam serviços de manutenção. No largo São Sebastião, equipes realizaram poda de árvores, enquanto na área da Manaus Moderna foi feita a pintura do canteiro central. No centro da cidade, ruas foram lavadas e receberam coleta de resíduos. Uma grande ação ocorreu ainda na avenida Torquato Tapajós, onde trabalhadores executaram capina, varrição e remoção de resíduos acumulados.

A Prefeitura de Manaus reforça que ações como essas são fundamentais para garantir a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população. Além disso, o envolvimento de organizações voluntárias e da comunidade demonstra que a colaboração é essencial para a construção de uma cidade mais sustentável e consciente.

Por Alex Melo/Semulsp

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.