
Em Coari, (a 363 km de Manaus), o 1º Workshop Cadeias Produtivas do Amazonas abordou o Projeto Prioritário (PP) do Cacau do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). O evento, que foi realizado no sábado e nesta segunda-feira (27 e 29/07), atraiu 600 participantes, que tiveram a oportunidade de obter informações sobre atividades destinadas ao setor primário.
“Na ocasião, foi pontuada a funcionalidade do projeto e, também, diversas questões relacionadas ao manejo do cacau em área de várzea”, pontuou o gerente de Apoio à Produção Vegetal (GPV) do Idam, Luiz Herval.
Além da palestra, o Idam também coordenou uma atividade prática durante a capacitação, com a visita técnica a uma propriedade na ilha do Ariá. “Nessa iniciativa, foram realizadas práticas de poda das plantas de cacau, retirada e destino de frutos mumificados e reconhecimento da doença da monilíase”, informou Herval.
Workshop
O 1º Workshop Cadeias Produtivas do Amazonas é uma iniciativa fruto da parceria entre a Secretaria do Estado da Produção Rural (Sepror), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Prefeitura de Coari. O evento foi realizado no Auditório Municipal Silvério Nery, em Coari.
Além do Idam, também participaram do evento a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Sebrae e Superintendência Federal de Agricultura do Estado do Amazonas (SFA/AM).











