Programação da segunda quinzena de julho do Teatro Amazonas inclui muito jazz

Foto: Divulgação

O Amazonas Green Jazz Festival é o foco principal da programação da segunda quinzena de julho do Teatro Amazonas, que inclui apresentações para todos os gostos e idades, demonstrando mais uma vez a variedade de obras artísticas da cidade de Manaus.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o roteiro do que ver, ouvir e assistir, ainda neste mês, em espetáculos disponibilizados pelo Governo do Amazonas.

No domingo (21/07), às 19h, o Amazonas Green Festival 2024 – Afluente Atlântico apresenta no palco do Teatro Amazonas, o espetáculo “Amazonas Band convida Edsel Gomez y Los Rumberos De Puerto Rico (Porto Rico – EUA) e Michael Pipoquinha e Grupo (Ceará – Brasil), marcando a estreia da edição 2024 do já consagrado Festival de Jazz.

Nascido em Porto Rico, Edsel Gomez trabalhou com alguns dos mais proeminentes nomes do jazz latino, como Eddie Palmieri e o trompetista Brian Lynch. Los Rumberos De Puerto Rico, sob a direção de Edson Gomez, se apresentam em conjunto com a Amazonas Band em um espetáculo dançante pleno de salsa e sabor latino. Com classificação indicativa de 12 anos, os ingressos estão à venda pelo site www.shopingressos.com.br

Na segunda-feira (22/07), às 20h, acontece a apresentação “Airmen Of Note Big Band – EUA”, no palco do Teatro Amazonas, na programação do Amazonas Green Jazz Festival. A Airmen Of Note é uma big band da Força Aérea dos Estados Unidos. É considerado um dos principais jazz ensembles em atividade, contando com músicos de altíssimo nível. A sua vinda ao Brasil está associada à comemoração em 2024 dos 200 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos da América. Com classificação indicativa de 12 anos, a entrada é franca.

Na quarta-feira (24/07), às 20h, acontece o espetáculo “Alessandro Penezzi (São Paulo – Brasil) e Orquestra de Violões do Amazonas”, também na programação do festival. Nascido em Piracicaba (SP), Alessandro Penezzi, é um dos grandes virtuoses do Violão Brasileiro, tendo se apresentado em vários países como EUA, Rússia, Japão, entre outros. Toca violão de 7 cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta, além de compositor. Ao receber o solista convidado Alessandro Penezzi, a Orquestra de Violões do Amazonas apresentará algumas obras escritas especialmente para o evento. Com classificação indicativa de 12 anos, os ingressos estão à venda pelo site www.shopingressos.com.br

Na quinta-feira (25/07), às 16h, o Hall do Teatro Amazonas recebe a 2º edição do Sarau Literário “Palavras em cena: Encontro Poético”. A segunda edição é dedicada à poesia e à expressão artística. Será realizada em parceria do Teatro Amazonas com a Biblioteca Pública do Amazonas. O encontro promete uma tarde inspiradora e encantadora. A edição conta a presença da escritora amazonense Lela Plácido e do talentoso radialista Eduardo Silva, que irão encantar o público com suas declamações poéticas. Após a apresentação, todos os presentes estão convidados a compartilhar poesias de suas escolhas, promovendo um ambiente de celebração da cultura e da arte literária. Com classificação livre e entrada franca.

Na quinta-feira (25/07), às 20h, o Amazonas Green Jazz Festival 2024 – Afluente Atlântico apresenta “Amazonas Band convida Jovino Santos Neto” (Brasil – EUA). Nascido no Rio de Janeiro, Jovino Santos, fixou residência em Seattle, EUA, em 1993, depois de ter trabalhado por alguns anos com Hermeto Pascoal, no Brasil. Pianista, arranjador e compositor, é convidado regularmente para apresentar concertos e lecionar em diferentes partes do mundo. Na sua apresentação com a Amazonas Band, será estreada a obra “A Onça e o Pajé”, escrita especialmente para a oportunidade. Com classificação indicativa de 12 anos, os ingressos estão à venda pelo site www.shopingressos.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.